POLíCIA

Vídeo mostra prefeito de Belo Jardim sendo conduzido para a delegacia após confusão

De acordo com testemunhas, Hélio dos Terrenos teria tentado agredir um advogado

Vídeo mostra prefeito de Belo Jardim sendo conduzido para a delegacia após confusão

Prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos, foi conduzido para a delegacia - Foto: Reprodução/TV Jornal Interior

Com informações do NE10 Interior

O prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Hélio dos Terrenos (PTB), foi conduzido para a delegacia da cidade no início da tarde desta quarta-feira (6) após uma confusão durante uma audiência de conciliação no fórum.

Hélio dos Terrenos estaria no fórum para uma audiência com a inimiga política Elizabete Porto (PROS), que foi candidata a deputada estadual na eleições do ano passado. O motivo teria sido um comentário dela nas redes sociais. O delegado João Carlos, de Belo Jardim, informou que inicialmente não serão repassadas informações sobre o caso, já que este encontra-se em apuração e procedimento.

 

Resposta da prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Jardim informou que o prefeito estava na audiência como vítima em um processo de injúria e calúnia de sua imagem e honra. De acordo com o texto, o advogado envolvido na confusão estaria acompanhando a audiência e em determinado momento teria agredido o prefeito verbalmente com palavras de baixo calão. A nota oficial diz ainda que o prefeito, "em legítima defesa repeliu aquela agressão do advogado". A assessoria do prefeito informou ainda que apesar do debate "bastante acalorado", não houve agressão física. A nota finaliza dizendo que o prefeito é um ser humano e como tal "é passível de erros".

Leia mais no NE10 Interior

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.