EX-PRESIDENTE

Lula afirma que pensa em voltar a morar em Pernambuco

Um pedido de soltura já foi feito pela defesa do ex-presidente

Lula afirma que pensa em voltar a morar em Pernambuco

Além da terral natal, o político contou que também pensou em outros Estados do Nordeste para morar - Foto: Foto: Ricardo Stuckert/ Institulo Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pensa em voltar a morar em Pernambuco, após deixar a sede da Polícia Federal de Curitiba, onde está preso pela Operação Lava-Jato desde 2018. A afirmação de Lula aconteceu durante uma entrevista ao jornal Brasil de Fato, feita no último dia 23 de outubro e publicada no dia 25 do mesmo mês. Além da terral natal, o político contou que também pensou em outros Estados do Nordeste para morar.

"Eu fico sonhando em sair daqui, decidir onde eu vou morar. Quando eu deixei a Presidência, eu tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para o meu Pernambuco, tinha vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que eu pudesse ir à praia. Pensava em ir para Bahia, pensava em ir para o Rio Grande do Norte, mas a Marisa não quis ir porque ela nasceu em São Bernardo (do Campo, em São Paulo), e o mundo dela era São Bernardo. Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo", disse.

Decisão do STF

As chances de Lula deixar a prisão em breve aumentaram, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prisão após condenação em segunda instância, por seis votos a cinco.

 

>>>Hashtag #LulaLivreAgora aumenta repercussão com soltura do ex-presidente<<<

 

Autorização

A saída da prisão de Lula não é automática e depende de autorização judicial. O advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin, anunciou nesta sexta-feira (08), que já deu entrada na Justiça Federal com um pedido de soltura imediata do líder petista.

Assista

 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.