
O presidente Jair Bolsonaro inaugurou o Complexo Habitacional Aluízio Campos, nesta segunda-feira (11), no município de Campina Grande, na Paraíba. A obra tem como idealizadora Dilma Rousseff (PT) e Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades no governo petista. Com a entrega da obra, mais de 16 mil moradores foram beneficiados com as 4 mil casas após 5 anos de espera.
- Bolsonaro fala sobre fraudes na Bolívia e renúncia de Evo Morales
- Pedido de briga entre Lula e Bolsonaro agita a internet; veja os comentários
- Bolsonaro afirma que redução de municípios ''corrige abuso do passado''
- Bolsonaro não irá à posse do novo presidente da Argentina
- Em vídeo, Bolsonaro diz que quer continuar transando com Alexandre Frota
Discurso
Durante o discurso, o presidente ressaltou a importância do Nordeste dentro do Brasil. "A região mora no coração de todo o mundo, o Nordeste é uma parte importante do nosso país. Eu sou de São Paulo, onde tem o maior número de nordestinos. Não tem como falar sobre o nosso futuro, em qualquer lugar do brasil, sem falar no Nordeste e nesse povo maravilhoso”, afirmou.
Manifestação
Entre os protestos, um grupo de condutores reclama contra o decreto da Lei 13.855, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. A mudança torna infração gravíssima o transporte “pirata” de passageiros, incluindo de estudantes. “Estamos aqui para que ele reveja o decreto que proíbe a gente trabalhar. Somos todos Paraíba com muito orgulho, que ele seja bem recebido, nós só queremos trabalhar”, disse um dos motoristas que protestavam no local, com mais de 15 veículos parados.
Assista o discurso de Bolsonaro, no vídeo abaixo, a partir de