FUTEBOL DE VáRZEA

Formoso é o campeão regional na categoria Aberto do Recife Bom de Bola

O time venceu o 100% Favela por 1x0, nessa terça-feira (12), no campo do Bueirão, e garantiu vaga na Copa dos Campeões

Formoso é o campeão regional na categoria Aberto do Recife Bom de Bola

O Formoso Futebol Clube conquistou o título regional da RPA-3, na categoria Aberto, do Recife Bom de Bola. - Foto: Reprodução/PCR

Renata Andrade

O Formoso Futebol Clube conquistou o título regional da RPA-3, na categoria Aberto, do Recife Bom de Bola. A equipe venceu o 100% Favela por 1 x 0, nessa terça-feira (12), no campo do Bueirão, e garantiu vaga na Copa dos Campeões, que este ano pela primeira vez distribuirá premiação em dinheiro. O maior campeonato de futebol de várzea do mundo é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel). A competição tem cobertura completa do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. 

Regulamento 

Os vencedores regionais das categorias Aberto, Sub-15 e Sub-17, bem como os dois melhores vice-campeões, se classificam para a disputa da Copa dos Campeões. Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e tem mais de 600 equipes participantes, totalizando cerca de 14 mil atletas.

Premiação

A competição de campo distribuirá um total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino). Os jogos acontecem até o dia 15 de dezembro.

Outros jogos:

Quinta-feira (14) - Pelotas Torre x Onze Velozes - 20h - Campo do Bueirão (RPA-4)
Sexta-feira (15) - Tesoura FC x Andorinha FC - 9h30 - Campina do Barreto (RPA-2)
Domingo (17) - Guarany x Estrela do Norte - 9h30 - Joana Bezerra (RPA-1); Primos FC x Império FC - 14h30 - (RPA-6); Unidos do Totó x Raios e Trovoadas - 15h - Campo do Bueirão (RPA-5).
 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.