polêmica

Colégio aplica prova sobre homossexualidade e causa polêmica

As questões foram aplicadas para alunos do 9° ano

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/11/2019 às 15:39
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

Uma prova aplicada para alunos do 9° ano, por um colégio em Belém, no Pará, está repercutindo nas redes sociais. As fotos foram divulgadas no Instagram, na segunda-feira (19), e mostram que as questões abordavam a homossexualidade. Nos stories, o homem que publicou as imagens contou que a sua irmã foi uma das alunas e a prova era da disciplina de língua portuguesa.

No Twitter, muitos usuários estão revoltados e o assunto é um dos mais comentados.

 
 
 

Nota completa do colégio

O Colégio Adventista de Correios esclarece alguns aspectos relacionados a uma notícia sobre uma atividade escolar:

1. As questões contidas no questionário tinham como objetivo colher as diversas opiniões e sentimentos sobre a temática em estudo e davam a cada estudante a oportunidade de expressar livremente sua opinião. Um livro serviu como auxílio na tarefa, o que ocorre em várias disciplinas.

2. A tarefa que o professor elegeu levou em conta o conhecimento prévio do aluno. E, com isso, procura proporcionar um debate qualificado a respeito do assunto. A ideia é a de formar um cidadão que respeita opiniões diversas, bem como seja capaz de pensar por si próprio sobre as temáticas apresentadas.

3. O Colégio afirma que, acima de tudo, respeita todos os indivíduos sem qualquer tipo de discriminação sexual, racial, religiosa, ou de outra natureza.

4. O Colégio, que é uma instituição confessional, é reconhecido pela confiança e credibilidade que transmite, especialmente por apresentar uma proposta educacional de alta qualidade, pautada em valores baseados na Bíblia e direcionada a promover o desenvolvimento harmonioso das faculdades físicas, intelectuais, espirituais e sociais de cada aluno.

5. O Colégio está e sempre esteve à disposição para os que desejam esclarecer dúvidas a respeito de qualquer tipo de tarefa utilizada.