Record Mundial

Brasileiro conquista recorde de viajar por todos os países do mundo em menos tempo

O empresário também conseguiu obter outros dois recordes

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 22/11/2019 às 12:48
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Durou quinhentos e quarenta e três dias. Essa foi a meta estabelecida e cumprida pelo empresário Anderson Dias, de 25 anos. Ele conseguiu viajar e conhecer os 196 países do mundo, ao pousar nesta sexta-feira (22), na Ilha do Sal, em Cabo Verde, na África. O jovem superou em 10 dias o tempo de uma norte-americana, que fez em 18 meses e 26 dias. Ao fim da viagem Anderson obteve três recordes de uma só vez:

1- O ser humano mais rápido a visitar todos os países do mundo
2-O brasileiro com mais países visitados nas história
3- O brasileiro mais jovem a visitar 100 países.

História

Anderson nasceu em Salvador, na Bahia, mas veio morar no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aos 5 anos de idade. Após concluir o ensino médio, o jovem quis cursar faculdade no Recife, entretanto, na época ele estava passando por dificuldades financeiras. Apesar dos problemas, o empresário conseguiu juntar R$ 350 e veio morar na capital pernambucana.

A vontade de conhecer todos os países do mundo surgiu depois de um intercâmbio na Irlanda. Anderson teve a ideia de vender capinhas de celular nas ruas e nos ônibus do Recife. Com a venda dos produtos, ele conseguiu juntar R$ 30 mil para viajar até o país europeu. O jovem trabalhou cerca de 16 horas por dia em pouco mais de três meses até arrecadar a quantia.

Durante a estadia de seis meses na Europa, ele trabalhou legalmente, conheceu 12 cidades e aprendeu um pouco de inglês e espanhol. Ao conhecer sobre o Guinness World Records, Anderson decidiu bater o recorde da pessoa que conheceu todos os países do planeta em menos tempo e superou a norte-americana Cassandra de Pecol, que realizou o feito em 1 ano, 6 meses e 26 dias.

Ver essa foto no Instagram

Ter luz não é sobre brilhar, é sobre iluminar.

Uma publicação compartilhada por Anderson Dias 196/196 (100%) (@196sonhos) em

Documentário

Anderson Dias pretende gravar um documentário com 196 pessoas - uma de cada país. No documentário, os entrevistados vão falar qual é o maior sonho delas. De acordo com Anderson, o objetivo da produção é mostrar que existem várias formas do ser humano ser feliz.

Instagram

O Instagram do jovem, 196 sonhos, conta com mais de um milhão de seguidores e ele registra todas passagens de sua viagem lá.

o jovem volta ao brasil com 3 recordes batidos
o jovem volta ao brasil com 3 recordes batidos
Instagram