Religião

Morro de Nossa Senhora da Conceição promove cerimônia de inclusão religiosa


Representantes de diversas religiões estiveram presentes

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 23/11/2019 às 18:57
Léo Motta
FOTO: Léo Motta
Leitura:

O santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, promoveu neste sábado (23), uma cerimônia inter-religiosa. Católicos, umbandistas, evangélicos, praticantes do candomblé, espíritas kardecistas e juremeiros se reuniram, pela primeira vez, as pés de Nossa Senhora da Conceição.

Fé e inclusão

A ideia era estimular a cultura de paz e abrir caminhos para um tempo não de tolerância, mas de respeito às diversas expressões religiosas existentes no país. a celebração durou quase duas horas, e foi marcadas por cânticos, orações, toadas de terreiro e louvores. "Eles nem sabem que a gente pratica o bem, está aqui é um momento de muita alegria, as pessoas tem que ver que o tempo da escravidão passou", afirmou um babalorixá presente na cerimônia.

Reprodução/Léo Motta
cerimônia inter-religiosa - FOTO:Reprodução/Léo Motta
Léo Motta
Católicos, umbandistas, evangélicos, praticantes do candomblé, espíritas kardecistas e juremeiros se reuniram - FOTO:Léo Motta
Léo Motta
respeito às diversas expressões religiosas existentes no país - FOTO:Léo Motta
Léo Motta
O momento também foi de construção e reconstrução de pensamentos - FOTO:Léo Motta

A última vez que este encontro inter-religioso aconteceu no recife foi há quarenta anos, quando o padre Reginaldo Veloso era pároco do Morro e unia a comunidade afro a católica, para falar de amor. O momento também foi de construção e reconstrução de pensamentos.

Mais Lidas