TRÂNSITO

Mudanças na Avenida Agamenon Magalhães beneficiam pedestres

Uma passarela foi instalada na Avenida Agamenon Magalhães para ajudar na travessia dos pedestres

Mudanças na Avenida Agamenon Magalhães beneficiam pedestres

Passarela foi instalada na altura do Hospital Português - Foto: Léo Motta/ JC Imagem

Centenas de pedestres que passam diariamente pela Avenida Agamenon Magalhães vão ter a locomoção melhorada por conta da implementação de um semáforo, faixa de pedestre e passarela sobre o canal da avenida, no trecho entre a Ilha do Leite e a Ilha do Retiro, na altura do Real Hospital Português.

A passarela foi colocada pela Autarquia de Limpeza e Manutenção Urbana (Emlurb). Enquanto o semáforo e faixa de pedestre foram implementados pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, comenta que o estudo da companhia ouviu pedestres, que reclamavam das dificuldades para atravessar na via e na espera pelo transporte público. "Nós fizemos um estudo na Agamenon Magalhães nas proximidades da Ilha do Leite e próximo ao Hospital Português. Verificamos que há uma demanda muito grande de travessia de pedestre, não só para as pessoas que usam os polos médicos, mas sobretudo quem usa o transporte público", comentou, destacando que as pessoas que moram em Olinda, por exemplo, realizam o desembarque no sentido sul da avenida, mas na volta para casa utilizam o outro lado da via para pegar o ônibus sentido Olinda. 

Quem passa diariamente pelo local e está perdido com as mudanças, não precisa se preocupar. De acordo com Taciana Ferreira, agentes da CTTU já estão orientando tanto motoristas quanto pedestres.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.