Polícia

Chineses são presos no Recife com mais de 2 mil itens falsificados

De acordo com a polícia, cada um deles tinha um loja

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 27/11/2019 às 16:43
Reprodução/Polícia Civil
FOTO: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira (27), que prendeu três chineses com 2.700 produtos falsificados. De acordo com a polícia, a prisão aconteceu no bairro de São José, no Centro do Recife, onde cada um deles dirigia um estabelecimento comercial diferente.

Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil apreendeu 2.700 produtos nas três lojas dos chineses - FOTO:Divulgação/Polícia Civil
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito

Prisão

Ainda segundo a polícia, as pessoas foram presas pela prática dos crimes de fraude no comércio, receptação qualificada, crime contra as marcas e crime de concorrência desleal.

Itens apreendidos

Nos locais citados, foram apreendidos itens de materiais eletrônicos contrafeitos de marcas dos grandes fabricantes.

Nota do TJPE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco informa que, em audiência de custódia realizada no Fórum do Recife, nesta quarta-feira(27/11), foi concedida liberdade provisória a Chen Xin Bing, Ken Gui e Yimei Wu, mediante o pagamento de fiança no valor de 10 salários mínimos. Também foram aplicadas as seguintes medidas cautelares: comparecimento mensal no juízo onde tramitará seu processo para justificar suas atividades, assinar o devido termo, e participar dos atos judiciais obrigatórios; proibição de se ausentar da comarca sem autorização; recolhimento domiciliar no período noturno; não praticar nenhuma outra infração penal.OBS: O não pagamento do valor da fiança até o término do horário bancário desta quarta-feira (27/11) implicará na revogação da liberdade provisória.