Futebol de várzea

Recife Bom de Bola chaga às finais do Sub-15 e Futsal neste sábado (30)

Pela primeira vez, os campeões no futebol de campo receberão premiação em dinheiro, num total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias

Renata Andrade
Renata Andrade
Publicado em 28/11/2019 às 18:51
PCR
FOTO: PCR

Neste sábado (30), o Recife Bom de Bola entra na fase decisiva. A final da categoria Sub-15 acontece no campo do Derby, a partir das 8h, entre as equipes da União da Gávea Núcleo Retrô x Real Jardim F.C.. Já as decisões do futsal serão realizadas às 14h e 15h, no Sport Club do Recife, respectivamente entre as equipes do Geração Garra-A x Geração Garra-B (feminino) e Os Mijadores x Ladeirinha F.C. (masculino). O maior campeonato de futebol de várzea do mundo é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel). As finais das outras categorias acontecem nos dias 7 e 8 de dezembro, na Arena de Pernambuco.

Premiação

Pela primeira vez, os campeões deste ano no futebol de campo receberão premiação em dinheiro, num total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino). Atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado. Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e teve mais de 600 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 116 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas.

Futsal

A disputa do futsal foi uma das grandes novidades neste ano, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva, numa parceria entre a PCR e a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). O torneio foi disputado na categoria adulta (masculino e feminino), com a participação de equipes de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) e cerca de 1,6 mil atletas. As equipes campeãs de cada RPA ganham troféus e medalhas, bem como os três primeiros colocados da fase final.