ASSALTO

Suspeito de render vigilante no metrô do Recife é preso

O segundo rapaz que aparece nas imagens do assalto ainda está foragido

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 02/12/2019 às 17:25
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem identificado por Clovis Gonçalves da Silva, de 21 anos, foi preso nesta segunda-feira (02), após assaltar a estação Ipiranga do metrô, no Grande Recife. Câmeras de segurança registraram no último sábado (30), o momento em que o rapaz e o comparsa chegam juntos pela rampa de acesso, e um deles entra e o outro fica escondido.

De acordo com a polícia, no vídeo, o rapaz de camisa azul seria Clovis, que se aproxima da bilheteria para pedir informações, o vigilante responde e ao voltar é surpreendido. Os dois criminosos foram agressivos, revistaram o vigilante até encontrarem a arma e após fugiram.

Prisão

O suspeito foi encontrado na Vila São Miguel, no bairro de Afogados. Moradores reconheceram Clovis, nas imagens divulgadas pela imprensa e acionaram a polícia. Ele ainda teria tentado fugir, mas foi preso em seguida. O segundo rapaz que aparece nas imagens do assalto ainda está foragido

>>>Vídeo: bandidos rendem vigilante dentro de estação do Metrô do Recife

Apreensão

Com o suspeito, a polícia encontrou uma arma que havia sido roubada do vigilante. Segundo o delegado responsável pelo caso, o suspeito já havia sido apreendido por ter envolvimento com tráfico de drogas, além de ter roubado a arma para cometer um crime.

CBTU

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU),informa que só neste ano, 14 armas já foram roubadas de vigilantes em estações de metrô, mas nos próximos meses haverá um reforço na segurança, com um investimento de cerca de R$ 190 mil reais. Ainda de acordo com a CBTU, o apoio das Polícias Civil e Militar é extremamente importante