Tragédia

Cavaleiros do Forró: banda tem histórico de artistas mortos em acidentes

O cantor Gabriel Diniz, ex-integrante do grupo, foi uma das vítimas no histórico da banda

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 03/12/2019 às 13:57
Divulgação
FOTO: Divulgação

A banda Cavaleiros do Forró tem grande popularidade em seu segmento musical, com mais de 2,5 milhões de álbuns vendidos em 18 anos de carreira. No entanto, outro histórico chama a atenção: o número de acidentes e mortes de integrantes e ex-integrantes. O último caso ocorreu, na segunda-feira (02), quando um homem morreu após a colisão entre o caminhão da banda e um carro.

Histórico de acidentes da banda

Em 2004, uma colisão frontal entre dois ônibus, um dos veículos transportava a banda, matou o vocalista José Inácio da Silva e o guitarrista Edvan Paulo da Silva.

O acidente foi na BR-101, na cidade de Goianinha, a 70 km de Natal. O grupo musical voltava de um show realizado na cidade pernambucana de São Caetano.

Na época, o empresário da banda explicou que os integrantes dos Cavaleiros do Forró retornariam de Pernambuco no ônibus pertencente ao grupo, mas mudaram de ideia porque o veículo apresentou problemas mecânicos.

Em 2017, outro acidente automobilístico matou a vocalista Eliza Clívia, em Aracaju. Eliza morreu com o marido depois que o veículo na qual ela estava bater em um ônibus. Eles retornavam de uma entrevista, a cantora havia iniciado sua carreira solo poucos meses antes.

O adeus à Gabriel Diniz

No dia 27 de maio de 2019, Gabriel Diniz e os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier estavam a caminho de Maceió (AL) quando a aeronave caiu em Sergipe. Diniz era o intérprete da música 'Jenifer', grande hit do último verão. O cantor fez parte do grupo nos anos de 2010 e 2011.

Inquérito

A Polícia Federal (PF) em Sergipe ainda não conseguiu concluir a apuração sobre o acidente com a aeronave que vitimou o cantor Gabriel Diniz e dois pilotos, no Povoado Porto do Mato, em Estância (SE). De acordo com a PF, foi pedida uma nova prorrogação do prazo de finalização da investigação à Justiça Federal, pois o atraso na entrega de laudos adia a conclusão do inquérito. O prazo para a finalização, que inicialmente era de 30 dias após o acidente, passou para fevereiro de 2020.