Fogo

Mais um ônibus é alvo de incêndio no Grande Recife

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações se houve feridos

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 06/12/2019 às 17:50
Cortesia/Whatsapp
FOTO: Cortesia/Whatsapp

Após ser atingido por um incêndio, mais um ônibus foi exterminado na tarde desta sexta-feira (06), no Grande Recife. Desta vez, foi no bairro do Ibura, Zona Oeste do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para conter as chamas, ainda não sabe se o incêndio ocorreu de forma acidental ou criminosa, como aconteceu com outros coletivos, no Grande Recife, em dias anteriores.

>>>Polícia Militar prende grupos suspeitos de incendiar ônibus<<<

Nota dos Bombeiros

Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado na tarde de hoje (06) para atuar em Incêndio em ônibus coletivo da empresa Vera Cruz. A ocorrência foi na Av. Dois Rios, próximo ao núcleo da Polícia Militar, não havendo vítimas e segundo informações do motorista do ônibus, o Incêndio teve início por problemas mecânicos ou elétricos do ônibus. Bombeiros ainda no local, aguardando chegada da Celpe pois o incêndio atingiu a fiação de um poste próximo ao local da ocorrência!!

Incêndios em ônibus

Desde o dia 25 de novembro, outras três tentativas de queimar ônibus na Região Metropolitana do Recife. Um coletivo que fazia a linha T.I. / Igarassu, da empresa Itamaracá, foi totalmente queimado, após investida de criminosos.

No terminal de Lagoa Encantada, no Ibura, Zona Sul do Recife, outro ônibus foi incendiado. Imagens feitas por moradores mostram o fogo, no veículo da empresa Vera Cruz, que fazia a linha Lagoa Encantada/ Tancredo Neves. Houve tumulto e desespero, e os próprios rodoviários tentaram apagar o fogo.

Vídeos gravados por câmera de segurança registraram momento em que criminosos tentaram atear fogo em ônibus, em Paulista. Nas imagens, um dos suspeitos aponta uma arma para o motorista, o ameaça e pede que coletivo, que fazia a linha Pelópidas Silveira / Joana Bezerra, seja evacuado.