
A mulher contou que deram uma medicação errada para a criança
O caso envolvendo o bebê aconteceu na Casa de Saúde Bom Jesus, em Caruaru - Foto: Flávio Lima/TV Jornal Caruaru
Com informações do NE10 Interior
Parente de um bebê recém-nascida denunciam negligência por parte da Casa de Saúde Bom Jesus, em Caruaru no Agreste de Pernambuco. A mãe da criança denunciou que uma profissional teria teria machucado o braço da bebê ao aplicar um medicamento de maneira errada. A mulher deu entrada na unidade de saúde no dia 30 de novembro para dar à luz.
Ainda de acordo com ela, identificou um abscesso no braço da filha, no último domingo (08), e relatou que o hospital disse se tratar de uma infecção e que era preciso colocar um acesso no braço por causa da medicação.
Em entrevista à TV Jornal Caruaru, o secretário executivo da Atenção Especializada, Breno Feitoza, disse que um inquérito será aberto para apurar o caso e também que os profissionais envolvidos no atendimento serão afastados.
"Estamos avaliando o prontuário dessa criança, estamos avaliando cronologicamente quando ela deu entrada, quem foram os profissionais que prestaram assistência a ela e que administraram medicações desde o momento do internamento até hoje para poder identificar qual foi o dia que ocorreu a possível negligência e tomar as medidas cabíveis", explicou.
Um fã separou o momento e publicou nas redes sociais
Os animais tem um sistema auditivo mais sensível que os seres humanos
A modelo contou detalhes de sua trajetória