
Parente de um bebê recém-nascida denunciam negligência por parte da Casa de Saúde Bom Jesus, em Caruaru no Agreste de Pernambuco. A mãe da criança denunciou que uma profissional teria teria machucado o braço da bebê ao aplicar um medicamento de maneira errada. A mulher deu entrada na unidade de saúde no dia 30 de novembro para dar à luz.
- Bebê dá entrada sem vida em UPA e polícia investiga morte
- Duas mulheres e bebê de 8 meses ficam feridos após acidente em Toritama
- Homem, mulher e bebê de três meses sofrem grave acidente no Cabo de Santo Agostinho
- Feminicídio: mulher é executada ao lado de bebê de oito meses, em Paulista
- Pai de bebê degolada no Agreste sofre tentativa de homicídio
- Bebê de um ano é baleado na perna em investida contra o pai dele
Veja os nomes de bebês que estão na moda no Brasil
Equipes se emocionam com morte de bebê degolada em Altinho
Ainda de acordo com ela, identificou um abscesso no braço da filha, no último domingo (08), e relatou que o hospital disse se tratar de uma infecção e que era preciso colocar um acesso no braço por causa da medicação.
Resposta
Em entrevista à TV Jornal Caruaru, o secretário executivo da Atenção Especializada, Breno Feitoza, disse que um inquérito será aberto para apurar o caso e também que os profissionais envolvidos no atendimento serão afastados.
"Estamos avaliando o prontuário dessa criança, estamos avaliando cronologicamente quando ela deu entrada, quem foram os profissionais que prestaram assistência a ela e que administraram medicações desde o momento do internamento até hoje para poder identificar qual foi o dia que ocorreu a possível negligência e tomar as medidas cabíveis", explicou.