ATé QUE ENFIM

Ponte do Janga: inauguração oficial será nesta sexta-feira, após quatro anos em obras

O local é a principal via de acesso e saída do município de Paulista

Ponte do Janga: inauguração oficial será nesta sexta-feira, após quatro anos em obras

A solenidade para inauguração terá o prefeito Júnior Matuto e o governador Paulo Câmara - Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

As obras de duplicação da ponte do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), encerram e a estrada será oficialmente inaugurada nesta sexta-feira (13). No total, a Prefeitura de Paulista e o Governo de Pernambuco gastaram R$ 17 milhões. A inauguração conta com a presença do prefeito do município, Junior Matuto (PSB), e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

Por se tratar da principal via de acesso e saída do município de Paulista, o serviço foi muito criticado pela população, pois as obras começaram no de 2016 e foram interrompidas várias vezes. Com a requalificação, foram colocadas sinalização de trânsito ao longo da via, uma nova iluminação de LED, além de melhorias mo asfalto.

 

Recife Ordinário realiza festa e ''inaugura'' Ponte do Janga com frevo

 

Ponte em uso, antes da liberação

Em outubro deste ano, a população retirou as placas de interdição e começou a utilizar a pista. Na ocasião, a prefeitura disse que o caso era "uma ação criminosa", apesar de não interditar novamente o trecho.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.