Tragédia

Menina de 13 anos morre durante parto; jovem foi estuprada pelo pai, diz polícia

De acordo com a polícia, a menina era abusada desde os 9 anos de idade

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/12/2019 às 15:33
Reprodução/SBT
FOTO: Reprodução/SBT

Uma adolescente de 13 anos morreu na última quarta-feira (11), na comunidade rural de Coari, no Amazonas, após ter complicações de saúde durante trabalho de parto prematuro. De acordo com a Polícia Civil, a menina estava grávida do próprio pai, de 36 anos, após sofrer abusos sexuais.

Segundo o delegado, José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a adolescente, que morava com os pais, era estuprada quando era chamada para ir pescar com o suspeito.

“A vítima foi questionada pela mãe em relação ao pai da criança. Quando ela relatou que tinha sido o próprio pai, a mãe da adolescente não acreditou. Por complicações de saúde, a menina foi levada, na quarta-feira (11), a uma unidade policial daquela cidade, onde entrou em trabalho de parto prematuro, ocasião em que veio a óbito. A criança está em uma incubadora, sendo devidamente atendida”, disse o delegado.

>>>Cachorro encontra feto dentro de saco plástico<<<

>>>Diretor de escola no Recife é suspeito de estuprar adolescente de 13 anos

Boletim de ocorrência

Depois de a tia da vítima formalizar um Boletim de Ocorrência (BO) relatando o crime, foi representado à Justiça o pedido de prisão do infrator. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 5 de dezembro pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da 1ª Vara da Comarca de Coari.

Foragido

A polícia está à procura do suspeito, que se encontra foragido.