TRADIÇÃO

Missa de Natal do Recife volta para o Quartel do Derby


A Missa de Natal será celebrada na próxima terça-feira (24) e a programação começará às 19h

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 21/12/2019 às 16:13
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

A tradicional Missa de Natal da Arquidiocese de Olinda e Recife retorna ao quartel da Polícia Militar, no bairro do Derby. No ano passado, a cerimônia foi realizada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Boa Vista, área central do Recife. Mesmo com a divulgação na imprensa e um espaço bem menor, a igreja não ficou lotada como deveria ser.

A programação da próxima terça-feira (24) está definida e começará às 19h com o coral do Movimento Pró-Criança. A missa às 20h será celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Na manhã do dia seguinte, o representante local do Vaticano estará na catedral da Sé, no Sítio Histórico de Olinda.

Já à noite, o auxiliar, o bispo Dom Limacedo Antônio, e um grupo de religiosos irão distribuir alimentos a familiares carentes do Pilar, bairro do Recife. Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife afirma que as adversidades foram superadas. "O ano passado aconteceram algumas dificuldades para poder montar a estrutura toda porque foi muita exigente por parte do governo e não houve uma facilidade. Por isso decidimos transferir para a igreja de Nossa Senhora de Fátima. Porém esse ano vamos retomar. Claro que com algumas dificuldades, mas houve um entendimento", contou. "Eu gosto daquela missa, porque é campal, tem o coral", completou.

Mais Lidas