TRAGÉDIA

Veja quem são as vítimas do deslizamento de barreira no Recife

Deslizamento de barreira deixou sete vítimas fatais na Zona Norte do Recife, segundo o Corpo de bombeiros

Foto: Acervo Pessoal
FOTO: Foto: Acervo Pessoal

Uma tragédia marcou a véspera de Natal no Recife. Cinco pessoas de uma mesma família, reunidas para a festa, morreram durante o deslizamento de barreira no Córrego do Morcego, localizado no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte da Capital, na madrugada desta terça-feira (24).

>>>Sobe o número de pessoas mortas após deslizamento de barreira

Não chovia nas horas que antecederam o acidente. Outros dois corpos foram encontradas no final da manhã. Outras três pessoas ficaram feridas, mas passam bem. Equipes da Defesa Civil do Recife também foram ao local do deslizamento, para ajudar no resgate às vítimas.

Veja quem são as vítimas fatais:

Emanuel Henrique de França

O homem de 25 anos estava em casa com a família quando foi vitimado pela tragédia. Ele era marido de outra vítima, Érica, de 19 anos, e pai do menino Érick Júnior, de 2 meses (na foto).

Érica Virgínia

A mulher tinha 19 anos, era esposa de Emanuel e mãe de Érick.

Érick Junior

O menino de dois meses, também vítima fatal do deslizamento, era filho do casal Emanuel e Érica.

Lucimar Alves

Com 50 anos de idade, morreu com o deslizamento. Era avó de Daffyne Kauane Alves.

Daffyne Kauane Alves

A criança de 9 anos era neta de Lucimar Alves, que também foi vítima da tragédia.

Claudia Bezerra

O corpo da vítima foi encontrado às 11h30 desta terça-feira. Claudia tinha 47 anos.

Lia de Oliveira

O corpo de Lia de Oliveira também foi encontrado às 11h30. A vítima tinha 45 anos.

O deslizamento

Às vésperas do Natal, por volta das 2h30, uma barreira deslizou, na Rua Bela Vista, no Córrego do Morcego. Duas casas foram atingidas. Segundo primeiras informações, o deslizamento de barreira aconteceu após um cano começar a vazar água. A empresa foi contactada, mas ainda não se posicionou sobre o assunto.

>> Deslizamento de barreira deixa mortos e feridos no Recife, às vésperas do Natal

>> Em 19 anos, deslizamentos causaram mais de 30 mortes no Recife

Socorro

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 2h55 e enviou seis viaturas para o local, sendo duas de busca e salvamento, uma de busca com cachorros, uma de comando operacional e duas de resgate.

Vítimas

Entre as pessoas que morreram na hora, estão duas crianças, um bebê de 2 meses e uma menina de 9 anos. Três pessoas foram retiradas por populares e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, também na Zona Norte. Ainda não se sabe o estado de saúde deles.

Córrego do Boleiro

Se ficar confirmado que o deslizamento ocorreu após o vazamento de um cano, não é algo novo no Recife. Doze pessoas morreram no Córrego do Boleiro, também na Zona Norte da capital, na madrugada do dia 29 de abril de 1996. Primeiro, uma barreira deslizou e, em seguida, houve o rompimento de um cano da Compesa, arrastando o que via pela frente. Dez casas acabaram completamente destruídas.