
No inicio do mês, Débora descobriu uma infecção no local da cirurgia que fez para reconstrução do couro cabeludo
Na tarde do dia 11 de agosto, a jovem se envolveu em um acidente de kart e teve o couro cabeludo arrancado - Foto: Reprodução/Instagram
Em clima natalino, Débora Dantas, a auxiliar de ensino infantil, de 19 anos, que perdeu o couro cabeludo no acidente em kart no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, publicou em sua conta no Instagram nessa terça-feira (24), uma foto expressando o real e verdadeiro sentido do natal.
"As vezes nos pegamos seguindo regras que criamos dentro de nossas mentes, seja algo besta como se obrigar a contar postes se não teremos azar, ou dizer a si mesmo que não consegue ir a algum lugar, cuidado com esses "Se", não se prenda a uma probabilidade, as vezes criamos nossas fobias. Não seja prisioneira da sua mente, por incrível que pareça é a simplicidade que leva ao caos. Boa noite e um maravilhoso natal para vocês meus amores", escreveu a jovem.
Débora Dantas descobriu uma infecção no local da cirurgia que fez para reconstrução do couro cabeludo. Segundo Eduardo Tumajan, namorado da jovem, uma ferida no local não cicatrizou totalmente e foi preciso entrar em contato com o médico responsável pelo seu tratamento, o cirurgião Alex Fioravanti.
Após receber da paciente uma foto do local afetado, o médico constatou o problema e receitou uma pomada para ser aplicada na região por uma semana.
A assessoria do Hospital Especializado disse que Débora irá iniciar outra etapa de recuperação estética em janeiro de 2020, no interior de São Paulo. Em depoimento, ela e o namorado contaram que o supermercado Walmart está custeando todo o tratamento.
Após quatro meses do trágico acidente com Débora Dantas, a Prefeitura do Recife sancionou uma lei que estabelece normas básicas de segurança para o funcionamento de kartódromos no Município. A medida foi publicada no Diário Oficial desse sábado (07) e tem efeito imediato.
A lei nº 18.688/2019 considera, como exigências, a disponibilidade aos clientes de itens de segurança como capacete, balaclava descartável, luvas, elásticos para pilotos com cabelos compridos e macacão especial para amortecer o impacto em caso de queda.
Segundo o texto, todas as empresas precisam colocar cartazes e avisos sobre cuidados na utilização dos karts, como perigo de contato com partes rotativas, energizadas, superfícies quentes e com o combustível dos veículos, além de determinar que as empresas promovam a manutenção permanente dos karts.
A lei engloba toda e qualquer atividade comercial de treinos e corridas que não esteja dentro das normas da Federação Internacional de Automobilismo, Comissão Internacional de Kart, Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações estaduais de automobilismo.
A multa para as empresas que não obedecerem à lei será de R$ 10 mil, além da suspensão das atividades durante 30 dias. Em caso de reincidência, haverá cassação definitiva da permissão de funcionamento. A fiscalização ficará com a Prefeitura do Recife.
O menino foi atacado quando tentava pegar uma pipa
Os trabalhos serão feitos pela Delegacia do Alto do Pascoal
O enterro aconteceu no cemitério de Santo Amaro e foi marcado por muita dor e comoção.