Balanço

PE: sete motoristas de aplicativo foram mortos em 2019, diz associação

O número subiu nessa sexta-feira (27), após o corpo de um motorista, que estava desaparecido desde a quarta-feira (25), ser encontrado

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 28/12/2019 às 12:00
Day Santos/JC Imagem
FOTO: Day Santos/JC Imagem

Com o assassinato de um motorista de aplicativo, que teve o corpo encontrado nessa sexta-feira (27), foram registrados sete homicídios de motoristas de aplicativo de transporte, em 2019, no estado de Pernambuco, de acordo com o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de Pernambuco (Amape), Thiago Silva.

>> Motorista de app desaparecido é encontrado morto no Grande Recife

>> Apesar de carro ser encontrado, motorista de aplicativo segue desaparecido

>> Motorista de aplicativo que estava desaparecido é encontrado morto em São Lourenço da Mata

Por meio de nota, a associação liderada por Thiago disse que "se solidariza com os familiares e se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário". A Amape cobrou ainda a responsabilização da empresa Uber "na hipótese dele estar em viagem pela plataforma, no momento do ocorrido". Leia a nota, na íntegra:

"A Amape - Associação dos Motoristas de Aplicativos de Pernambuco está de luto pela morte do motorista parceiro, Romulo Vitor M. Do Nascimento.

A Amape se solidariza com os familiares e se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário.

Por fim, a Amape espera que a Polícia Civil de Pernambuco encontre os culpados e que a empresa Uber seja responsabilizada, na hipótese dele estar em viagem pela plataforma no momento do ocorrido."

O Jornal do Commercio tentou entrar em contato com a Uber e com a 99 sobre o caso, mas até a última atualização desta matéria não obteve retorno.

Motorista encontrado morto

Um motorista de aplicativo que estava desaparecido desde a quarta-feira (25), foi encontrado na noite dessa sexta-feira (27) em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Rômulo Vítor Moreira, de 24 anos, estava nas proximidades da Arena de Pernambuco.

>> Confira outros casos de motoristas de aplicativo mortos em Pernambuco

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.