Famosos

Ken humano se declara mulher trans e afirma: "me identifico mais com a Barbie"

Ele explicou que vive como mulher há três meses e que foi preciso muita coragem para se assumir

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 05/01/2020 às 16:17
Redes sociais
FOTO: Redes sociais

Após passar por inúmeras cirurgias plásticas e procedimentos estéticos nos últimos anos, o brasileiro Rodrigo Alves, conhecido como ‘Ken Humano’, anunciou neste domingo (05) que agora se reconhece como mulher transexual e que passa pelo processo de transição de gênero. A personalidade apagou todas as fotos antigas de seu perfil no Instagram e agora se identifica como Roddy.

“Hoje é o dia do meu renascimento 05/01/2020 fico muito feliz em poder dividir um pouco da minha vida com vocês! Agradeço a Deus pela família e amigos maravilhosos na minha vida. .. Isso só é um começo de uma nova vida”, escreveu em sua rede social.

Perfil do Instagram

No Instagram, as fotos antigas foram excluídas, permanecendo apenas as que foram publicadas desde sábado (4). Nas imagens, ela mostra e fala sobre o processo de transição. “Em 2018, eu fiz meu primeiro ensaio fotográfico vestido de mulher. Aquela experiência me fez perceber que isso era o que eu sempre signifiquei para mim: uma mulher”, disse em uma das publicações.

“Fico muito feliz em poder dividir um pouco da minha vida com vocês! Agradeço a Deus pela família e amigos maravilhosos na minha vida. Isso só é um começo de uma nova vida”, escreveu e, em outra foto, agradeceu a todos que a apoiaram ao longo da transição.

Rodrigo Alves disse ainda que precisou de “muita coragem” para se revelar como mulher transexual. “Pelos últimos oito anos da minha vida, eu tenho sido conhecida como o boneco Ken da vida real, mas na verdade eu queria ser a Barbie“, afirmou.

No sábado (04), a brasileira falou sobre um dos processos estéticos pelos quais passou recentemente. Em uma foto ao lado do cirurgião Serkan Balta, ela disse que estava “muito satisfeita com a remoção do meu ‘tanquinho’ falso” (gomos musculosos do abdome). “Viver com aquele abdome falso estava me causando muita disforia, não combinava com o que eu realmente sou por dentro.”

Em uma das publicações, Rodrigo Alves falou que sofria “muito bullying” na escola, não apenas pela aparência que era diferente da de outros meninos, mas porque era feminina. “Eu tenho pensamentos femininos, eu penso como uma mulher, eu ajo como uma mulher”, afirmou.

Ainda em uma foto publicada no sábado, ela falou sobre os julgamentos que recebe. “As pessoas julgam o próximo por ignorância e falta de instrução e conhecimento. Eu, graças a Deus, como uma pessoa evoluída e abençoada, não dou importância a comentários maldosos, tais comentários serão deletados e bloqueados.”

Identidade de gênero

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a identidade de gênero se refere à experiência de uma pessoa com o seu próprio gênero. Indivíduos trans possuem uma identidade de gênero que é diferente do sexo que lhes foi designado no momento de seu nascimento. A identidade de gênero é diferente de orientação sexual — pessoas trans podem ter qualquer orientação sexual, incluindo heterossexual, homossexual, bissexual e assexual.