Suicídio

Homem desiste de cometer suicídio após multidão cantar louvor; veja o vídeo

Ele estava prestes a saltar do prédio onde morava quando foi convencido

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 08/01/2020 às 13:34
Reprodução/vídeo/ MG Agora
FOTO: Reprodução/vídeo/ MG Agora

Um homem que ameaçava se jogar de um prédio no centro de Patos, Minas Gerais, desistiu de cometer suicídio, após ouvir louvores e palavras de incentivo de uma multidão, que insistiu por mais de 3 horas para que ele não cometesse o ato. O caso aconteceu em 10 de dezembro, mas voltou a repercutir esta semana nas redes sociais.

O ocorrido

Durante a tarde, o homem de 43 anos ficou na janela do apartamento onde morava recentemente. Foram mais de três horas ameaçando se jogar do prédio na rua Olegário Maciel, no centro da cidade.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, viaturas foram acionadas pelos próprios familiares da vítima. O capitão explicou que o homem sofre de esquizofrenia e estava se sentindo perseguido por alguém, sem dar detalhes. A movimentação chamou a atenção de centenas de populares, que se reuniram em frente ao prédio. Para incentivar a vítima a desistir do suicídio, muitos cantaram louvores como “Raridade”, do cantor Anderson Freire. Por volta das 21h00, o homem desistiu de pular e foi levado pelos bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento.

“Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor. Não chore se o mundo ainda não o notou. Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor”, diz a canção.