RESULTADO

Veja o listão dos aprovados no vestibular do IFPE em 2020

Ao todo, foram 4.715 beneficiados

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/01/2020 às 14:39
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

O listão com os nomes dos alunos aprovados no vestibular 2020 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), pode ser consultado no site da comissão organizadora do concurso. Clique aqui. Ao todo, foram 4.715 beneficiados. O resultado foi liberado nesta quinta-feira (09), na reitoria da instituição, localizada na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife.

As 4.715 vagas foram disputadas por 21.797 candidatos que fizeram as provas no último dia 15 de dezembro. O concurso teve 26.211 inscritos e abstenção de 16,84% (4.414 faltosos).

>>>Prefeitura de Palmares abre seleção com salários de até R$ 7 mil

Documentos

Depois de conferir o resultado, é hora de organizar a documentação para matrículas. Cada unidade acadêmica define o período de matrícula. Em Afogados da Ingazeira, por exemplo, os aprovados vão se matricular já a partir desta sexta-feira (10). Veja aqui o edital com todas as datas e documentos exigidos.

Cada câmpus também tem cronograma próprio para remanejamentos e início das aulas. Todas as informações estão disponibilizadas no edital de matrícula.

De acordo com o IFPE, os aprovados deverão levar foto 3×4, além de original e cópia de certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF, título de eleitor para os maiores de 18 anos, documento comprobatório de regularidade do serviço militar para os homens.

Também são exigidos original e cópia de certificado de conclusão ou declaração de conclusão de ensino médio para os candidatos aos cursos subsequentes e superiores e do ensino fundamental para os cursos Proeja e integrado.

Aprovados pelo regime de cotas devem acrescentar a essa lista documentos comprobatórios de que são oriundos da rede pública de ensino e de sua renda familiar. É preciso levar ainda documentação específica que ateste que o candidato é do campo, para os que concorreram às vagas em regime de cotas nos cursos de vocação agrícola.

IFPE

O IFPE oferece 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos em 16 câmpus distribuídos em todo o Estado: Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.