SAúDE

Parto de bebê mobilizou 50 profissionais para realização da cirurgia

A criança apresentava um tumor no rosto que já estava maior do que sua cabeça

Parto de bebê mobilizou 50 profissionais para realização da cirurgia

O parto cesariano de José foi decidido por toda equipe médica - Foto: Foto: Metrópoles

O parto de um bebê foi realizado por uma equipe de 50 profissionais da área de saúde. O caso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. De acordo com informações do portal Metropóles, a mãe a criança identificada por Vanessa Barbosa Furtado, chegou ao hospital com 33 semanas reclamando de dores abdominais.

Em seguida, ela realizou exames necessários passados pelos médicos, onde descobriram que o bebê apresentava um tumor, e que já estava maior do que a cabeça do feto. Com o diagnóstico em mãos, praticamente a equipe formada por médicos e auxiliares, se envolveu no parto. No procedimento cirúrgico, foi necessário fazer uma revisão de literatura médica.

>>>Bebê de 1 ano e 3 meses morre após ser atendido em UPA de Belo Jardim

Cesariana

O parto cesariano de José foi decidido por toda equipe médica. Em outra sala cirúrgica, o restante dos profissionais estava preparado para fazer a retirada do tumor, que aconteceu imediatamente

“Era um tumor grande, maior que a cabeça da criança e ela ainda teria dificuldade em respirar, então, foi programado um procedimento chamado exit. A gente aproveitou a circulação do cordão umbilical, deixando o útero bem relaxado e envolvendo toda uma equipe técnica, fizemos a cesárea. Havia realmente pressão na traqueia, entubamos, cortamos o cordão umbilical e, na outra sala, retiramos o tumor. A mãe, graças a Deus, ficou muito bem”, relatou a diretora-presidente do hospital Rosana Leite, que liderou a cirurgia.

Estado de saúde

De acordo com o portal, a mãe recebeu alta dias depois do parto. Já, José, virou o xodó do hospital, mas já saiu da UTI e está em uma unidade intermediária, respirando normalmente.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.