Candidatura

Carlinhos Bala será candidato a vereador do Recife

O ex-jogador confirmou pré-candidatura a vereador

Luana Ponsioni/JC
FOTO: Luana Ponsioni/JC

O ex-jogador de futebol Carlinhos Bala se filiou ao Partido Progressistas e confirmou sua pré-candidatura para vereador no Recife. O jogador anunciou nesta terça-feira (14), via redes sociais, que vai concorrer a uma vaga na Casa José Mariano em 2020. A candidatura teve o apoio do deputado federal Eduardo da Fonte e do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, Eriberto Medeiros.

“Quero proporcionar mais oportunidades para os jovens, combater o desemprego e ampliar meu projeto social na comunidade de San Martin, para que ele possa crescer e atender a todo Recife, levando o esporte como um importante aliado na saúde, educação, ocupando os jovens e trabalhando a questão social e psicológica dessas crianças e adolescentes”, declarou o pré-candidato.

História no futebol

Carlinhos Bala jogou nos 3 maiores Clubes de Pernambuco: Sport, Santa Cruz e Náutico; sendo campeão da Copa do Brasil em 2008 pelo Leão, foi por 5 vezes Campeão Pernambucano (3 no Sport e 2 no Santa Cruz, sendo artilheiro do campeonato em 2005) e se auto-intitula “O Rei de Pernambuco”.

Bala "pendurou as chuteiras" no América-PE. Além dos clubes pernambucanos, também atuou pelo Cruzeiro, em 2006.

Assista a entrevista do TV JC : De CR7 no Bola de Ouro à Carlinhos Bala no América no TV JC de hoje