Famosos

Ainda internado, Carlos Alberto de Nóbrega apresenta melhora de infecção na próstata

O apresentador e humorista revelou ter previsão para receber alta médica

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 15/01/2020 às 15:55
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O humorista Carlos Alberto da Nóbrega, de 83 anos, apresentou melhora do quadro de saúde, após ser internado com infecção na próstata no último domingo (12). Em entrevista ao Uol, o apresentador do programa 'A Praça É Nossa', do SBT, contou que recebeu previsão de alta médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado.

>>>Carlos Alberto de Nóbrega se emociona ao falar sobre Gugu e Rapadura

>>>Paulinho Gogó 'zoa' Carlos Alberto de Nóbrega: '' Você é o que melhor dança mal''

>>>A Praça é Nossa: veja os erros de gravação e se divirta!

"Melhorei bastante, estou bem mesmo. Provavelmente sábado já posso ir para casa para continuar fazendo o tratamento em casa. Só falta um exame que vou fazer amanhã, que faço a cada dois, três anos, para não ter sustos. Mas estou muito bem. A infecção diminuiu bastante ontem e deve estar ainda mais baixa hoje. Estou muito bem, graças a Deus", disse Carlos Alberto de Nóbrega ao UOL.

Infecção

Ainda de acordo com informações do Uol, Carlos Alberto de Nóbrega passou mal depois de ingerir um iogurte fora da validade. Ele foi atendido por um médico infectologista e por um cardiologista. Esse último lhe deu o diagnóstico de que o apresentador estaria com prostatite.

A doença

Prostatite é uma inflamação ou infecção da próstata e pode permanecer dormente por meses ou até mesmo anos sem causar sintomas no paciente.

Se ela for uma prostatite aguda, a pessoas pode sentir calafrio, febre, dificuldade em urinar e sensação de urgência para esvaziar a bexiga, além de ardência. Já quando é crônica, os sintomas também podem ser dores na região entre os testículos e o ânus.