reality show

Sabrina Kethilly se prepara para disputas do Mini Chef 2020

Jovem de 14 anos usa internet como aliada da criatividade para reality show da TV Jornal

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/01/2020 às 13:57
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Foi o interesse pela cozinha que fez a estudante de 14 anos, Sabrina Kethily, pedir para a mãe, Silvânia Regina, escrevê-la no Mini Chef 2020. O desejo de concorrer virou realidade e ela está entre os 5 participantes da 2ª edição do programa, que começa neste sábado (18/01), na TV Jornal/SBT.

>>>Mini Chef divulga selecionados para a 2ª edição<<<

Moradora do bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, Sabrina começou na cozinha aos 9 anos. Sempre acompanhando a mãe no preparo dos pratos, foi como ajudante que ela foi desenvolvendo o interesse pela culinária. “Ela começou me ajudando na cozinha, mas hoje consegue fazer receitas sem precisar de mim. Mas sempre fico supervisionando para ver se está tudo saindo direitinho”, comenta a mãe.

Receitas

Feijão, carne e escondidinho são alguns dos pratos que Sabrina aprendeu com a mãe. Mas o que ela gosta mesmo de cozinhar, e que também foi a primeira receita que ela fez, é bolo.

“Receitas doces são também o que eu mais gosto de comer, então já facilita se eu sei cozinhar esses pratos também”, confessa a estudante, que tem o sonho de trabalhar com gastronomia e está se preparando para dar o seu melhor no Mini Chef. “Quero ter meu próprio restaurante e trabalhar com isso. Sou muito dedicada e estou assistindo muitos vídeos e vendo receitas para estar preparada para as provas do programa”, completa.

Além de Sabrina, outros quatro participantes irão mostrar seus talentos culinários no reality. Serão cinco episódios no total. Eles passarão por quatro provas eliminatórias durante todo o mês de janeiro. Os candidatos ao título de Mini Chef 2020 ganharão um kit com utensílios para cozinha da Mallory. Além dos produtos, o grande vencedor do concurso de culinária infantil também levará um smartphone.

O projeto Mini Chef tem o patrocínio da Uninassau, Tambaú, Mauricéa, Narciso e Mallory.