reality show

Wendel Lima estreia no Mini Chef de olho em um futuro na gastronomia

Adolescente quer seguir carreira no setor e já tem plano para custear primeiros passos na profissão

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 17/01/2020 às 11:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Wendel Lima, 13 anos, será um dos integrantes da segunda edição do Mini Chef, que estreia na TV Jornal/SBT neste sábado (18/01), às 10h, sob o comando de Érika Alves. Morador do bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, ele cursa a 7ª série do ensino regular e é apaixonado pela escola. Além de estudante, Wendel também é youtuber e super desenrolado na frente das câmeras. Fala de tudo em seu canal wendellimaa, mas, apesar de fascinado pelo mundo da leitura e da internet, o que ele ama fazer mesmo é cozinhar.

>>>Mini Chef divulga selecionados para a 2ª edição<<<

O adolescente começou a se aventurar na gastronomia quando tinha 10 anos. Sempre acompanhava a mãe e a tia na cozinha. Bolos e receitas de confeitaria são o seu forte, mas ele também não dispensa aquele tradicional estrogonofe com arroz e batata palha. “Sempre tive vontade de cozinhar, mas minha mãe e minha tia sempre diziam que eu era muito pequeno. Mas fiquei sozinho em casa uma vez e fiz um bolo sem minha mãe saber. Quando ela chegou em casa, ficou surpresa, experimentou e adorou. Desde esse dia, não parei mais”, relembra.

Inovação também faz parte da rotina de Wendel na cozinha - tanto que ele termina repaginando pratos com simplicidade. Quando faz ovo frito, em vez do sal, aposta no queijo ralado e uma pitada de orégano, que, segundo ele, dão um toque especial para deixar o prato com sabor de pizza.

Confiança

Muito confiante, o pequeno cozinheiro deposita toda a sua fé na vitória no Mini Chef e acredita que o concurso é muito mais diversão do que competição. “Quero muito ganhar o Mini Chef porque um dia antes de me inscrever, orei muito a Deus para que fosse feita a vontade dele. Fui selecionado para o programa e, se for da vontade dele, vou ganhar”.

Wendel acredita que participar do Mini Chef é a primeira etapa da sua vida como profissional gastronômico. Ele pretende seguir a carreira e já pensa em conciliar a profissão com a vida de youtuber. Depois de aprender uma receita gourmet do tradicional sequilho, quer vender para levantar verba para seu canal digital. Com o dinheiro, vai comprar uma câmera profissional para seus vídeos e ainda ajudar a mãe na reforma da casa.

Além de Wendel, outros quatro participantes irão mostrar seus talentos culinários no reality. Serão cinco episódios no total. Eles passarão por quatro provas eliminatórias durante todo o mês de janeiro. Os candidatos ao título de Mini Chef 2020 ganharão um kit com utensílios para cozinha da Mallory. Além dos produtos, o grande vencedor do concurso de culinária infantil também levará um smartphone.

O projeto Mini Chef tem o patrocínio da Uninassau, Tambaú, Mauricéa, Narciso e Mallory.