POLÍCIA

Policial pernambucano é preso após atirar e deixar feridos em João Pessoa

Segundo informações da Polícia Civil, o fato aconteceu depois que uma pessoa 'cantou' a namorada do policial

Com informações do Portal T5 e TV Tambaú
Com informações do Portal T5 e TV Tambaú
Publicado em 19/01/2020 às 18:10
Foto: Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Foto: Arquivo/Agência Brasil

Uma confusão foi registrada na noite do sábado (18) e culminou na prisão de um policial militar de Pernambuco durante o festival de música Fest Verão, que acontecia na Praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Segundo informações da Polícia Civil, o militar teria sacado uma arma e efetuado disparos durante um desentendimento na festa. A informação é que o fato teria acontecido após uma terceira pessoa ter 'cantado' a namorada do militar. Irritado, o homem sacou uma arma e atirou. O PM seria da cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Depois do primeiro tiro, que deixou uma pessoa ferida, ele foi interceptado por seguranças do evento. Apesar disso, o suspeito ainda atirou uma segunda vez, atingindo um integrante da equipe de contenção.

De acordo com a base da PM no Hospital de Emergência e Trauma da Capital, uma das vítimas deu entrada na unidade após ter sido encaminhada em uma ambulância. O nome e idade da vítima não foram divulgados.

Prisão preventiva

O militar foi detido e encaminhado ao 1° Batalhão da Polícia Militar de João Pessoa. De acordo com a TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, anteciparam a audiência dele e foi decretada a prisão preventiva.

Nota da PMPE na íntegra

A Polícia Militar de Pernambuco esclarece que acompanhou em audiência de custódia o policial lotado no14º BPM, unidade miliatr do sertão pernambucano, preso por ter se envolvido em uma briga no Fest Verão, de Cabedelo/PB. Segundo relatos de testemunhas, ele teria se envolvido em uma briga no evento, sacado sua arma e efetuado vários disparos, que acabaram atingindo três seguranças. Por decisão da Justiça do Estado vizinho, sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva e que posteriormente, será recambiado ao Presidio da PMPE, CREED. Além da decisão do Judiciário, a PMPE também adotará todos os procedimentos internos previstos, dentro de um processo que resguarde o amplo direito à defesa e ao contraditório. Somente no final, após completa apuração dos fatos, medidas a respeito de sua conduta serão anunciadas .

Nota da assessoria do Fest Verão na íntegra

De acordo com a assessoria de imprensa do Fest Verão, ainda está sendo identificada em qual área o incidente aconteceu, se foi dentro do festival ou nas imediações. Já foi confirmado que a pessoa que efetuou o disparo é um Policial Militar de Pernambuco. A assessoria afirma que um frequentador foi atingido com um tiro no pé, durante a confusão. A vítima está em um hospital particular da Capital e o estado de saúde é estável, devendo receber alta nas próximas horas. A entrada do policial armado, se deve ao fato de ele ser um agente de segurança pública, a legislação permite o porte de arma, mesmo em um lugar com aglomeração de pessoas.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.