NACIONAL

Justiça autoriza e goleiro Bruno é contratado por rival do Santa Cruz na Copa do Brasil

Bruno foi liberado pela Justiça e pelo Ministério Público e poderá morar em Mato Grosso para defender o Operário Várzea-grandense

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/01/2020 às 17:33
Cristiane Mattos/AFP
FOTO: Cristiane Mattos/AFP

A Justiça de Minas Gerais autorizou o goleiro Bruno voltar a atuar enquanto cumpre o resta da pena pela assassinato da modelo e atriz Eliza Samúdio, em 2010. O jogador assinou contrato com o Operário-MT, que será adversário do Santa Cruz na Copa do Brasil. A partida, inclusive, já tem data marcada. O confronto acontece no dia 05 de fevereiro, em Mato Grosso.

A liberação de Bruno foi proferida pelo juiz Tarciso Moreira de Souza, da Vara de Execução em Meio Aberto e Medidas Alternativas da Comarca de Varginha (MG). A informação foi confirmada pela assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

>>Rival do Santa Cruz na Copa do Brasil deve anunciar contratação do goleiro Bruno

Com a decisão, ele pode se mudar para Várzea Grande, em Cuiabá, cidade que é sede do time, onde ele continuará cumprindo a pena. A proposta de levar Bruno foi feita pelo Operário no ano passado.

Contrato

O clube esperava a decisão da Justiça para dar andamento à contratação. Mais detalhes sobre a transferência do goleiro para a cidade não foram divulgados.

>>Goleiro Bruno agradece carinho da torcida do Flamengo

Repercussão

O Conselho dos Direitos da Mulher de Mato Grosso divulgou nota oficial de repúdio à contratação de Bruno. Além disso, cerca de 150 mulheres se reuniram para reforçar a opinião contrária à presença do jogador no time.

"Somos contra (a contratação) porque o futebol tem uma função social que ultrapassa a questão esportiva. Não somos contra a ressocialização, mas o esporte cria ídolos e as crianças aprendem valores com essa super exposição que o esporte proporciona", diz trecho da nota, referindo-se à péssima referência liderada pelo goleiro.