FAMOSOS

Após internação, humorista Carlos Alberto cancela férias para cuidar da saúde

O humorista estava pronto para embarcar para os EUA, mas desistiu

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 22/01/2020 às 14:48
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Após ter passado por alguns dias internado, devido a uma infecção na próstata, o humorista Carlos Alberto Nóbrega, de 83 anos, cancelou as férias com a família para cuidar da saúde. De acordo com informações do portal Máxima, por conta dos antibióticos e do repouso necessário, ele teve que cancelar sua viagem para os Estados Unidos.

"Não vou mais, não. Vou ficar por aqui, em casa, porque também ir ao sítio com esse tempo é besteira, aqui em casa é mais confortável", disse o humorista.

Em outro momento, o humorista também explicou em entrevista ao UOL, como foi que passou mal e descobriu a prostatite e bacterimia. Ele afirma que estava em seu sítio aproveitando as férias com a família, quando ingeriu um iogurte vencido e começaram os sintomas: febre alta e soluço contínuo.

>>Ainda internado, Carlos Alberto de Nóbrega apresenta melhora de infecção na próstata

>>Carlos Alberto de Nóbrega está internado com prostatite

"Cheguei ao sítio, tomei o iogurte e acordei com enjoo e mal-estar. Minha mulher me deu um remédio para o estômago e melhorei, mas perdi a vontade de comer e comecei a piorar. Na sexta, acordei com mais de 38 graus de febre. Estava soluçando sem parar", falou.

Tratamento

Devido ao mau estar, Nóbrega, ficou internado no Hospital Sírio-Libanês, onde teve os maiores recursos. Além disso, ele também realizou um tratamento necessário para receber a alta.

A doença

Prostatite é uma inflamação ou infecção da próstata e pode permanecer dormente por meses ou até mesmo anos sem causar sintomas no paciente.

Se ela for uma prostatite aguda, a pessoas pode sentir calafrio, febre, dificuldade em urinar e sensação de urgência para esvaziar a bexiga, além de ardência. Já quando é crônica, os sintomas também podem ser dores na região entre os testículos e o ânus.