Gugu Liberato

Justiça determina R$100 mil por mês de pensão para viúva de Gugu Liberato

Rose Miriam acionou a Justiça pedindo o reconhecimento de união estável com o apresentador

Com informações da Folha de São Paulo
Com informações da Folha de São Paulo
Publicado em 24/01/2020 às 16:50
Divulgação
FOTO: Divulgação

A viúva do apresentador Gugu Liberato irá receber uma pensão de R$ 100 mil por mês, de acordo com a determinação da 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (SP) nesta sexta-feira(24). Em dezembro de 2019, Rose Miriam di Matteo acionou a Justiça pedindo o reconhecimento de união estável com o apresentador, com quem se relacionou por duas décadas. Mãe dos três filhos de Gugu Liberato, ela não foi casada oficialmente e nem foi incluída no testamento assinado por ele em 2011.

Petição judicial

O pedido foi feito pelos advogados Nelson Wilians e João Vinícius Manssur, que representam Rose Miriam. Com isso, ela se colocou em choque direto com os irmãos e os sobrinhos de Gugu. Na decisão, o juiz considera que as declarações de imposto de renda, as transferências mensais de Gugu para Rose Miriam e a residência nos Estados Unidos podem "indicar a existência de união estável, a justificar o arbitramento de pensão à companheira".

Relembre o caso

O apresentador de televisão Gugu Liberato sofreu um acidente doméstico, e morreu, aos 60 anos, na casa onde mora em Orlando, nos Estados Unidos. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, ele caiu de uma altura de quatro metros dentro da própria casa. A tragédia aconteceu, na última quarta (20), e tornou-se um dos mais comentados nas redes sociais.

Gugu estava consertando um ar condicionado quando o piso cedeu. Assim, ele caiu de uma altura de 4 metros batendo a cabeça. De imediato, ele foi levado às pressas para o hospital Orlando Health, porém não resistiu aos ferimentos.