REALITY SHOW

Macarronada marca desafio no segundo episódio do Mini Chef

Cinema foi inspiração para pequenos cozinheiros. Veja quem conseguiu passar para a próxima etapa do reality show

Macarronada marca desafio no segundo episódio do Mini Chef

Todos os candidatos da 2ª edição do Mini Chef na TV Jornal - Foto: Reprodução/TV Jornal

Depois de conhecer, no programa passado, um pouco sobre a vida de cada um dos cinco participantes da segunda temporada do Mini Chef, o reality show culinário da TV Jornal/SBT, os pequenos cozinheiros disputaram a primeira prova prática e classificatória, neste sábado (25).

>>>Mini Chef visita cozinhas de participantes na estreia da temporada 2020<<<

A sede da Uninassau, no bairro das Graças, recebeu os participantes, que tiveram a missão de fazer uma macarronada inspirada no cinema, tendo em mente filmes como A Dama e o Vagabundo, que tem uma cena icônica com a refeição. Para acompanhar os cozinheiros na composição, a empresa Tambaú – conhecida pela sua diversidade de molhos, condimentos, temperos e doces – também trouxe o ingrediente comum a todos: o uso de molho.

Avaliação das receitas 

Para ajudar a avaliar as receitas de cada candidato, uma comissão julgadora - formada pela contadora, cantora e escritora Mariane Bigio, a professora da Uninassau Gaby França e o chef de cozinha Paolo Salvador - avaliou cada prato, desde a preparação até o empratamento, e escolheu um para deixar o programa.

Mesmo com nervosismo e trapalhadas, todos os cinco participantes - Christyna Ellen, 10 anos; Clara Morais, 8 anos; Dafne Fernanda, 10 anos; Sabrina Kethilly, 14 anos; e Wendel Luiz, 13 anos –, conseguiram entregar os pratos, mas a pequena Clara, caçula do grupo, foi eliminada e deixou o programa ganhando um kit com utensílios para cozinha da Mallory. “Faltou um pouquinho de tempero, de saber como são os processos, de saber como fazer a galinha, o macarrão e o molho”, pontuou Mariane Bigio.

Já Sabrina, que cozinhou um escondidinho no primeiro programa, foi o destaque da prova pelo sabor da comida. “Hoje temos que dar os parabéns para uma pessoa que realmente se destacou, e foi a Sabrina. Você se destacou porque usou tempero da forma correta na carne, mesmo esquecendo a dica do ponto correto do macarrão”, comentou o chef Paolo.

No próximo sábado, mais uma prova classificatória irá levar os candidatos à cozinha da Uninassau. Após esta fase, os cozinheiros vão para última etapa, onde apenas dois candidatos vão disputar o título de Mini Chef TV Jornal 2020. Todos os participantes ganharão um kit com utensílios para cozinha da Mallory. Além dos produtos, o grande vencedor do concurso de culinária infantil também levará um smartphone.

O projeto Mini Chef tem o patrocínio da Uninassau, Tambaú, Mauricéa, Narciso e Mallory.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.