Werneck

Homem morre atropelado por trem do metrô do Recife


Bombeiros e Samu foram acionados, mas a vítima não resistiu

Karina Costa Albuquerque Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 25/01/2020 às 9:50
Cortesia
FOTO: Cortesia
Leitura:

Um homem morreu atropelado por um trem do metrô na Estação Werneck, na Zona Oeste do Recife, na noite dessa sexta-feira (24). O caso aconteceu após o encerramento da operação comercia, por volta das 23h40.

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o homem teria vindo da estação Santa Luzia, tentado atravessar a via e acabou sendo atropelado.

>> Adolescente morre atropelado por trem no metrô do Recife

>> Adolescente atropelado por trem do VLT no Recife é enterrado sob tristeza

Socorro

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro, mas a vítima morreu no local. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado.

Nota oficial

Confira, na íntegra, a nota da CBTU sobre o caso:

A CBTU Recife informa que, por volta das 23:40 do dia 24, após encerramento da operação comercial, um indivíduo oriundo da Estação Santa Luzia tentou atravessar a via na Estação Werneck, ocorrendo grave acidente. A segurança ferroviária de imediato foi acionada junto aos bombeiros e Samu, porém a vítima veio a óbito no local. Esclarecemos que o acidente foi motivado pelo indivíduo que não respeitou as normas de segurança e adentrou no sistema pela via, contrariando todas os procedimentos de segurança da Cbtu. O IML foi acionado e o acidente foi registrado na Delegacia do bairro. A CBTU está dando total apoio aos empregados e acompanhando o caso.

Mais Lidas