Gugu

Familiares de Gugu pedem expulsão do irmão de Rose Miriam de mansão nos EUA

Rose Miriam quer o reconhecimento de que tinha união estável com Gugu; a família do apresentador alega que os dois eram apenas amigos

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 29/01/2020 às 17:08
Reprodução/RecordTV
FOTO: Reprodução/RecordTV

Um novo caso começou em relação aos bens de Gugu Liberato, nesta semana. De acordo com a assessoria de imprensa do escritório de advocacia Nelson Wilians, que representa Rose, a viúva foi notificada que Aparecida Liberato, irmã de Gugu, através de um escritório americano, conseguiu uma decisão para expulsar Gianfrancesco di Matteo, irmão de Rose, da casa do falecido apresentador e dos filhos, em Orlando, nos Estados Unidos.

Segundo informações do SBT, Gianfrancesco já foi notificado e tem 15 dias para deixar a casa, que está no nome de uma das empresas de Gugu. Rose Miriam Di Matteo conseguiu na justiça a decisão favorável de receber uma pensão de R$ 100 mil após a morte de Gugu, que morreu aos 60 anos, num acidente doméstico.

"O irmão está lá para dar apoio a ela neste momento difícil. Vamos pedir a exclusão de Aparecida Liberato como inventariante, por conflitar com o interesse dos filhos e da viúva`, escreveu o advogado Nelson Wilians. Rose pede o reconhecimento de que tinha união estável com Gugu. Já a família do apresentador alega que os dois eram apenas amigos. A família não comenta assuntos sobre os imbróglios processuais.

Pensão para viúva de Gugu

Rose Miriam di Matteo acionou a Justiça pedindo o reconhecimento de união estável com o apresentador, com quem se relacionou por duas décadas. Mãe dos três filhos de Gugu Liberato, ela não foi casada oficialmente e nem foi incluída no testamento assinado por ele em 2011. Em determinação da 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (SP), a viúva do apresentador Gugu Liberato irá receber uma pensão de R$ 100 mil por mês.

O pedido foi feito pelos advogados Nelson Wilians e João Vinícius Manssur, que representam Rose Miriam. Com isso, ela se colocou em choque direto com os irmãos e os sobrinhos de Gugu. Na decisão, o juiz considera que as declarações de imposto de renda, as transferências mensais de Gugu para Rose Miriam e a residência nos Estados Unidos podem "indicar a existência de união estável, a justificar o arbitramento de pensão à companheira".