Inscrições abertas

Geraldão tem mais de mil vagas em atividades esportivas gratuitas

Confira quais as atividades e como se inscrever

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 05/02/2020 às 7:30
Felipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Felipe Jordão/JC Imagem

Estão abertas as inscrições para preencher 1.090 vagas em atividades esportivas gratuitas no Ginásio Esportivo Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Já na fase final das obras de requalificação, o ginásio oferece aulas de oito modalidades: Natação, Hidroginástica, Karatê, Judô, Luta olímpica, Pilates, Dança popular e Dança de salão.

Para garantir suas vagas, os interessados devem comparecer ao ginásio, na avenida Mascarenhas de Morais, a partir das 8h.

>> Movimento Pró-Criança oferece 290 vagas em cursos gratuitos no Recife

>> Senac abre inscrições para cursos em parceria com o Porto Digital

Como se inscrever

É preciso levar RG, CPF e comprovante de residência, além de atestado dermatológico para as atividades na piscina. Maiores de 60 anos devem apresentar parecer cardiológico.

No primeiro dia, serão distribuídas até 800 fichas e as inscrições continuarão ao longo da semana, até que todas as vagas sejam preenchidas. As aulas começam a partir do final de março e são voltadas a crianças, jovens e adultos.

Obras

Inaugurado na década de 1970, esta é a primeira vez que o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) passa por uma obra como essa. A nova estrutura, que será versátil, vai garantir que o equipamento possa receber todo tipo de evento cultural, esportivo e de lazer. A previsão é que o Geraldão seja completamente inaugurado no primeiro semestre deste ano.

Foi realizado um investimento de R$ 45 milhões. As intervenções incluem o reforço estrutural do ginásio, o aumento da quadra para atender às especificidades de atividades esportivas profissionais, instalação de sistemas de climatização e sonorização, além de duas grandes rampas de acesso para promover a inclusão de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Entre as melhorias, aconteceu a reforma do parque aquático, concluída há quase três anos. O parque aquático ganhou uma piscina semiolímpica, de 25 metros, e uma outra, já existente, foi totalmente recuperada. O Geraldão também ganhou placar eletrônico, cadeiras em todos os anéis, revestimento interno e externo da estrutura, guarda corpo e corrimão, piso drenante dos vestiários, piso tátil, pavimentação e drenagem pluvial da rede externa, entre outros.

Inscrição passo a passo

  • Interessados devem comparecer ao ginásio, situado na avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, a partir das 8h desta quarta (5).
  • É preciso levar RG, CPF e comprovante de residência, além de atestado dermatológico para as atividades na piscina. Maiores de 60 anos devem apresentar parecer cardiológico.
  • No primeiro dia, serão distribuídas até 800 fichas e as inscrições continuarão ao longo da semana, até que todas as vagas sejam preenchidas.

Vagas

  • Hidroginástica - 80
  • Natação - 330
  • Karatê -100
  • Judô - 100
  • Luta olímpica - 200
  • Pilates - 80
  • Dança popular - 100
  • Dança de salão – 100

Total: 1.090

Informações para o público: 3497-7455