Polêmica

"O que fizeram com ela é desumano", diz advogado de Rose Miriam sobre disputa por herança de Gugu

Em entrevista exclusiva ao SBT, o advogado de Rose acredita que a vítima está sendo ''vítima de injustiça''

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/02/2020 às 18:40
Reprodução/RecordTV
FOTO: Reprodução/RecordTV

A disputa judicial pela herança do apresentador Gugu Liberato, entre a família dele e a viúva Rose Miriam di Matteo, ganhou mais um capítulo. Em entrevista exclusiva ao SBT, nesta quarta-feira (05), o advogado de Rose, Nelson Wilian, afirmou que o pedido de é legítimo, pois ela foi apresentada como membro da família e era figura importante no dia a dia do apresentador.

"O que fizeram com ela é desumano. Se Rose não tem direito por que levaram ela para a leitura do testamento?", disse o advogado.

 

O mal-entendido que envolve o patrimônio de Gugu, estimado em R$ 1 bilhão, tem colocado em lados opostos a família e a mãe de seus três filhos. O advogado de Rose acredita que há uma alienação parental em curso.

"Há uma alienação parental em curso. É você colocar seu filho contra o genitor. Pode ser praticado por um dos genitores, no caso de separação, ou pode ser praticado por algum outro parente, no caso em tela a tia, Aparecida", falou.

 

Bens de Gugu

Na entrevista, o advogado também comentou sobre o bloqueio de 50% dos bens de Gugu Liberato, que foi solicitado por Rose e negado pela juíza Eliane Ferreira, da 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de São Paulo. Ele esclareceu que existem dois processos distintos em curso: um referente ao inventário e outro de reconhecimento de união estável.

"Nós entramos no processo e pedimos que bloqueasse 50% dos bens, o juiz indeferiu porque diz que tem que aguardar a decisão sobre a união estável primeiro para depois decidir sobre isso, mas também está proibido de vender qualquer coisa enquanto não se resolver. Eu tenho esperança que ainda no final desse ano nós resolvamos", relatou

>>Entenda a briga judicial entre viúva de Gugu Liberato e mãe do apresentador

>>Justiça determina R$100 mil por mês de pensão para viúva de Gugu Liberato

Briga

As declarações de Maria do Céu, mãe do ex-apresentador, e outros familiares afirmam que Rose nunca teve nada concreto com seu filho e eles eram apenas amigos. Em dezembro de 2019, Rose Miriam di Matteo acionou a Justiça pedindo o reconhecimento de união estável com o Gugu, com quem se relacionou por duas décadas. Mãe dos três filhos dele, ela não foi casada oficialmente e nem foi incluída no testamento assinado em 2011.