TEMPO

Chuvas torrenciais causam transtornos no Sertão de Pernambuco

Confira os municípios mais atingidos por chuvas

Chuvas torrenciais causam transtornos no Sertão de Pernambuco

As chuvas torrenciais fizeram com que um rio transbordasse em Bodocó - Foto: Reprodução/TV Jornal

Com informações do JC Online

A cidade de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, foi o município onde mais choveu no Estado, no período entre as 19h40 dessa quarta-feira (5) e às 7h40 desta quinta-feira (6). O monitor pluviométrico na cidade apontava 96,13 milímetros de chuvas torrenciais, em 12 horas. A informação é da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

No município de Floresta, também no Sertão, foram 88,60 mm contabilizados. Já o equipamento na cidade de São José do Belmonte indicou 80,28 mm de precipitações, dos quais 72,69 mm atingiram a região, em apenas seis horas.

As cidades de Lagoa Grande e Petrolina também foram atingidas por chuvas, que ultrapassaram 40 mm. Em Bodocó, outro município sertanejo, as chuvas torrenciais fizeram com que o Rio Pequí transbordasse, próximo à construção de uma ponte, que liga a cidade ao município de Ouricuri. O tráfico de veículos pela região ficou impedido. Um caminhão ficou preso na lama, nessa área. 

Assista nos vídeos

Caminhão atolado em Bodocó

Rio Pequí

Nota

A Prefeitura de Dormentes informou ao Jornal do Commercio que está monitorando áreas de risco, como barreiras e regiões ribeirinhas para, em caso de necessidade, atuar para retirar os moradores dos locais. Também foi informado que a cidade não registrou ocorrências fora da normalidade, apesar das chuvas fortes. 

Mais chuva

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para o Sertão, hoje (6), é de céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.  A máxima é de 34ºC e a mínima, de 20ºC.

Municípios onde mais choveu

  1. Dormentes - 96,13 mm
  2. Floresta - 88,60 mm
  3. São José do Belmonte - 80,28 mm
  4. Petrolina - 73,71 mm
  5. Lagoa Grande - 42,75 mm
  6. Parnamirim - 24,89 mm
  7. Betânia - 23,45 mm

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.