Denúncia

Mulher é detida por suspeita de asfixiar a mãe no hospital

De acordo com a polícia, se o crime for comprovado, ela irá responder por tentativa de homicídio triplamente qualificado

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 06/02/2020 às 15:05
Reprodução/SBT
FOTO: Reprodução/SBT

Uma mulher foi detida pela polícia suspeita de tentar asfixiar a própria mãe no leito de um hospital. No vídeo, aparece uma mão e, de acordo com a polícia, está tapando a boca e o nariz da idosa, que tenta tirar a mão que a sufoca do rosto, mas não consegue devido ao estado de saúde frágil. O caso aconteceu em São Luís, no Maranhão, e foi noticiado pelo SBT nesta quinta-feira (06).

Após o caso, a idosa teve que ser levada de volta para a Unidade de Terapia Intensiva. Ela está internada no Hospital Dr. Carlos Macieira desde o dia 19 de janeiro com um quadro grave de embolia pulmonar.

Prisão

A suspeita foi presa e a polícia informou ao SBT que ela se contradisse em depoimento. Primeiro afirmou que, ao perceber o que estava fazendo, tentou verificar se a mãe estava respirando normalmente e tentou reanimá-la. Depois, disse que "pacientes terminais deveriam ter o seu direito de escolher", ao ser questionada se era a favor da eutanásia ( morte assistida).

Investigação

A polícia instaurou um inquérito e indiciou a mulher por tentativa de homicídio triplamente qualificado. O Ministério Público do Maranhão também investiga a possibilidade dela ter sido vítima de violência, já que possuía hematomas pelo corpo.