VIOLÊNCIA

Moradores registram vídeo de briga no desfile das Virgens do Bairro Novo

A confusão entre os dois grupos aconteceu na Avenida Getúlio Vargas antes do primeiro trio elétrico se apresentar

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 16/02/2020 às 18:50
Cortesia/Whatsapp
FOTO: Cortesia/Whatsapp

Moradores registraram um vídeo de uma briga entre grupos rivais durante o desfile das Virgens do Bairro Novo, em Olinda. Neste domingo (16), antes da passagem dos trios elétricos na Avenida Getúlio Vargas, o vídeo mostra dois grupos com centenas de pessoas circulando pela via. Após alguns instantes, eles entram em confronto, provocando muita correria e pancadaria no local. Nas imagens, não é possível identificar policiais no local onde a briga ocorreu.

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) informou que as cenas de violências ocorreram antes do primeiro trio elétrico começar a apresentação e que não houve arrastão. Eles ainda afirmaram que o 1º BPM se deslocou imediatamente ao local e restabeleceu a “tranquilidade na área”.

Confira a nota da Polícia Militar na íntegra:

A Polícia Militar esclarece que cenas de violência registradas em vídeo que circula nas redes sociais ocorreram antes de o primeiro trio elétrico do bloco "As Virgens do Bairro Novo" começar a sua apresentação. Não houve arrastão. O problema aconteceu porque dois grupos se encontraram a caminho do desfile e começaram a brigar. De imediato, o 1º BPM, responsável pela coordenação da segurança, deslocou patrulhas para o local, reestabelecendo a tranquilidade na área. O comando do Batalhão também foi até o local, conversou com moradores, devolvendo a tranquilidade a todos. A PMPE lembra, ainda, que mais de 500 homens trabalharam para garantir a alegria dos foliões, nesta que é uma das mais genuínas festas do povo pernambucano.

Por volta das 16h, a equipe da TV Jornal esteve na Delegacia de Plantão de Olinda, no Varadouro, e na Delegacia do Folião, mas nenhum registro das ocorrências foi realizada na DP.

Confusões

Em uma segunda nota divulgada pela PM, eles esclareceram que diversas pessoas foram detidas em outras confusões no desfile do bloco. Agora as imagens serão confrontadas com o vídeo que circula nas redes sociais para identificar os participantes nas cenas de violência.

Confira a segunda nota:

A Polícia Civil informa que várias pessoas foram detidas envolvidas em confusões ocorridas durante a desfile das Virgens de Olinda. Durante as investigações, serão confrontadas as imagens que circularam nas redes sociais para identificação dos partícipes e suas responsabilidades criminais identificadas. O caso será investigado pela Delegacia do Varadouro.

Repercussão no Twitter

A confusão na Avenida Getúlio Vargas também foi repercutida no Twitter, quando muitos internautas lamentaram as brigas e a insegurança.