Twitter

#Raincife volta aos trending topics após madrugada de fortes chuvas

Confira o alerta de chuvas da APAC

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 20/02/2020 às 10:00
Reprodução/ Recife Ordinário
FOTO: Reprodução/ Recife Ordinário

As chuvas e ventos fortes que atingiram a Região Metropolitana do Recife, na madrugada desta quinta-feira (20), causaram muitos transtornos nas cidades e muito movimento na internet. Além da troca de informações e da surpresa dos usuários com a mudança repentina no clima, também foram gerados muitos memes, a clássica forma do brasileiro de lidar com problemas, nas redes sociais. Com isso, a hashtag #raincife voltou aos trending topics.

 
 
 
 
 
 

Confira os transtornos provocados pela chuva

De decoração de carnaval derrubada a árvores interditando o trânsito e fachada de agência da Caixa Econômica Federal arrancada, as chuvas e ventos fortes da madrugada desta quinta (20) causaram muitos problemas no Grande Recife.

Alerta da APAC

A previsão do tempo da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) é de possibilidade de chuvas com intensidade moderada a forte, nesta quinta-feira (20), nas seguintes regiões de Pernambuco:

  • Região Metropolitana do Recife
  • Zona da Mata
  • Agreste

Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil do Recife, a população pode entrar em contato com o plantão, que pode ser acionado pelo número 0800 081 3400. A ligação é gratuita e o atendimento pode ser feito durante todo o dia. O órgão orienta que os moradores de risco, em caso de necessidade, procurem abrigos seguros durante as chuvas.