TRâNSITO

Protesto bloqueia trânsito próximo a estação de metrô no Recife

Vários objetos foram queimados para impedir a passagem de veículos

Protesto bloqueia trânsito próximo a estação de metrô no Recife

O protesto acontece próximo a estação Antônio Falcão do metrô do Recife - Foto: Cortesia/Whatsapp

Um protesto acontece neste momento, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. De acordo com o 19º Batalhão da Polícia Militar, que está no local, o ato acontece nas proximidades da estação Antônio Falcão do metrô do Recife. Os policiais estão no local informam que os moradores da região protestam devido a falta de energia no bairro. 

As imagens, enviadas para a TV Jornal, mostram que a pista está bloqueada por objetos que foram queimados. O Corpo de Bombeiros informou que ainda não foi acionado. 

Trânsito

A produção tenta contato com a Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) e aguarda um retorno sobre o trânsito no local. Mais informações em breve.

Orientação e aviso da Celpe

Em nota, a Celpe orienta sobre alguns procedimentos importantes sobre a fiação elétrica e também informa como a população pode entrar em contato com a empresa. Leia a resposta abaixo.

A Celpe aleta que, em caso de fios caídos, os moradores não devem se aproximar, acionando imediatamente a concessionária. Além do 116, estão disponíveis para os clientes variados canais de atendimento como o site, aplicativo para Android e iOS e, especificamente para registro de interrupção no fornecimento de energia, o serviço de SMS. Para comunicar a ocorrência, basta enviar uma mensagem para 26560, informando apenas o número da conta contrato. O cliente receberá a confirmação com a previsão de restabelecimento. 

Com relação ao ressarcimento por danos elétricos, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que segue as determinações estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prevê reparação por queima de equipamentos aos consumidores. A concessionária lembra, ainda, que a solicitação pode ser realizada apenas pelo titular da fatura de energia e que o cliente deve fornecer data e horário da ocorrência. Os aparelhos eletrônicos danificados não devem ser consertados antes da vistoria técnica. Solicitações de ressarcimento devem ser encaminhadas à Celpe, por meio dos canais de atendimento da empresa, para que sejam avaliadas especificamente. A Celpe se coloca à disposição.

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