
A TV Jornal transmite o desfile do Galo da Madrugada em canal aberto e na internet
Em 2020, é a 42ª vez em que o Galo Gigante vai arrastar uma multidão de foliões pela ruas do Recife - Foto: Tião Siqueira/TV Jornal
As pessoas que aproveitam o 42º desfile do Galo da Madrugada, neste sábado de Zé Pereira (22), devem encarar o calor no Centro do Recife. De acordo com o Instituto Climatempo, em contato com o Jornal do Commercio, a chuva só deve chegar à tarde e à noite. Pela manhã, o céu deve estar aberto e sol forte.
Ainda de acordo com o Instituto Climatempo, a temperatura deve ficar entre 24ºC e 32ºC.
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o tempo neste sábado é parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca.
O Galo Gigante vai ocupar as ruas do Recife repetindo um ritual de alegria e se você não vai acompanhar de perto, não precisa se preocupar, que a TV Jornal já está pronta para levar a folia até onde você estiver. Você pode acompanhar a transmissão através do site ou do Facebook da TV Jornal.
O bloco passa pelas principais ruas e avenidas dos bairros de São José e Santo Antônio, na região central do Recife. A concentração é na Travessa do Forte. O bloco sai em direção ao Forte das Cinco Pontas, segue pela Avenida Sul, no sentido Zona Sul, vira à direita na Rua Saturnino de Brito para acessar a Rua Imperial e seguir em direção a Praça Sérgio Loreto.
A festa continua pela Avenida Dantas Barreto, no sentido Praça da Independência. Depois, entra na Avenida Guararapes, em direção à Ponte Duarte coelho e finaliza o percurso na Rua do Sol.
A altura do Galo Gigante em 2020 é de 28 metros
A série foi exibida em 2012, mas continua fazendo sucesso
Vários objetos foram queimados para impedir a passagem de veículos