FUNCIONAMENTO

Saiba o que abre e fecha no Grande Recife durante o feriado da Data Magna

Alguns estabelecimentos terão horários diferenciados

Saiba o que abre e fecha no Grande Recife durante o feriado da Data Magna

Saiba os locais e horários que serão abertos neste feriado - Foto: Guga Matos

Na próxima sexta-feira (06),  é comemorado o dia da Data Magna em Pernambuco. A data, que é feriado no Estado, é tida como primeiro movimento pela Independência do Brasil, celebra a Revolução de 1817, ou Revolução Pernambucana. Por isso, confira a lista dos horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais e repartições.

>>Prazo de inscrição em concurso da Prefeitura de Palmares está acabando

>>Governo de PE: Seleção simplificada para professores está encerrando

Shoppings 

Patteo Olinda 

Todas as operações de compras, alimentação e lazer funcionarão das 12h às 21h e o cinema seguirá a programação pré-estabelecida. 

Recife 

Todas as operações funcionarão das 12h às 21h. 

Plaza 

O mall funcionará das 12h às 21h e o cinema acompanhará os horários das programações. A unidade do Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope), do Detran e da Caixa Econômica Federal que funcionam no local estarão fechados. 

Tacaruna 

Lojas âncoras e megalojas funcionarão das 9h às 21h, enquanto as lojas satélites, quiosques e operações de lazer e serviço funcionarão das 12h às 21h. 

Boa Vista

As lojas e a praça de alimentação vão funcionar das 10h às 19h, enquanto o Game Station funcionará das 10h às 21h. A loteria não funcionará durante a sexta-feira. O cinema acompanhará a grade normal de programação, disponível no site do shopping. 

Camará

As lojas abrirão das 13h às 21h, enquanto a praça de alimentação e o parque das 12h às 22h. O cartório funcionará das 8h às 17h e a lotérica permanece fechada durante todo o dia. O cinema segue a programação normal, disponível no site do Movie Max. 

River 

O centro de compras funcionará das 14h às 20h, a praça de alimentação das 12h às 22h e o Hiper Bompreço das 8h às 21h. O cinema segue a grade de programação disponível no site. 

Costa Dourada

O shopping funcionará em horário normal na próxima sexta-feira (6), das 10h às 22h e o cinema segue a programação normal, disponível no site. 

Guararapes

O centro de compras funcionará em horário normal, das 9h às 22h. 

Paulista North Way 

O funcionamento será em horário especial das 12h às 21h e o cinema acompanha a programação.

Paço Alfândega

Todas as operações funcionarão das 12h às 19h, exceto administração, que estará fechada.

Centros e bairros

As lojas poderão abrir, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, funcionando das 9h às 17h.

Detran 

Todas as unidades estarão fechadas.

Feriado

A Data Magna de Pernambuco foi estabelecida pela Lei Estadual nº 13.386, de 24 de dezembro de 2007, projeto de autoria da então deputada Terezinha Nunes. Em 2009, o Governo de Pernambuco aprovou outra lei, alterando a Data Magna do Estado para o primeiro domingo de março. Já em 2017, visando prestar uma homenagem ao bicentenário da Revolução Pernambucana, o Governo de Pernambuco aprovou uma nova lei, alterando novamente a Data Magna do Estado para 6 de março e instituindo a data como um feriado civil.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.