Aniversário

TV Jornal festeja Recife e Olinda com evento ciclístico

Além do passeio de bike, haverá também uma festa especial no Marco Zero

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 05/03/2020 às 10:30
Divulgação
FOTO: Divulgação

O aniversário do Recife e de Olinda em 2020 ganhou uma comemoração especial, com a realização do Passeio Ciclístico Encontro das Cores, promovido pela TV Jornal. O evento acontece no dia 15 de março, para celebrar os 483 anos da capital e os 485 anos da cidade vizinha e irmã.

Realizado em um domingo, o encontro ciclístico aproveita a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife, que dedica várias vias da cidade, durante todo o dia, ao uso exclusivo e seguro dos ciclistas. Ao todo, são 36,5 quilômetros de faixa exclusiva para bicicleta, das 7h às 16h.

>> MEC vai comprar mais de 7 mil bicicletas para uso de estudantes; saiba como adquirir

>> Torcedor do Náutico vai de bicicleta até o Maranhão para assistir final da Série C

Domingo de festa

Democrático e objetivo, o Encontro das Cores convida os participantes a saírem de casa de bike, em qualquer ponto da ciclofaixa, e se encontrarem no Marco Zero, onde um palco vai receber atrações convidadas, a partir das 8h30. Não há um ponto de largada, nem um percurso fechado para o passeio: a graça mesmo é curtir o domingo e o aniversário das cidades, aproveitando um dos equipamentos de lazer preferidos da população.

"Os parabéns para o Recife e para Olinda não poderiam passar em branco, por isso resolvemos criar esse evento, em que convidamos recifenses e olindenses a demonstrar o amor que sentem pelas cidades da melhor maneira: ganhando as ruas e vivenciando o espaço público em um passeio coletivo, ao ar livre", comenta Vladimir Melo, diretor comercial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Novidades

Entre as novidades para o evento da TV Jornal está a montagem de um bicicletário, na Avenida Marquês de Olinda, no Recife Antigo, que estará fechada para a circulação de carros e motos.

Inscrição

Para participar, basta acessar o site Passeio Ciclístico Encontro das Cores e se inscrever, até o dia 11 de março. A troca das camisetas acontece nos dias 13 e 14/03, nas lojas Tupan da Imbiribeira e de Olinda, das 10h às 16h. No momento da troca, o participante deve doar dois quilos de alimentos não perecíveis.

"Unimos forças com nossos parceiros comerciais para proporcionar a realização do Encontro das Cores e celebrar esse aniversário junto com as pessoas. Estar nas ruas e ocupar os espaços com atividades saudáveis e seguras é um grande modo de festejar mais um ciclo junto com nossas cidades", aponta Felipe Menezes, gerente comercial da TV Jornal.

O Passeio Ciclístico Encontro das Cores tem realização da TV Jornal, oferecimento da Iquine e Tupan e patrocínio da Prefeitura do Recife.