COPA DO NORDESTE

Com gol de Elton, Sport vence o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

O rubro-negro venceu o tricolor pelo placar de 1x0

Com gol de Elton, Sport vence o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

Elton entrou no segundo tempo para marcar o gol da vitória do Sport - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Davi Saboya | Pedro Alves

Com fome de vitória, o Sport buscou mais os três pontos durante toda a partida e teve sucesso no primeiro Clássico das Multidões de 2020. Com transmissão da TV Jornal, Leão venceu por 1×0 o Santa Cruz, neste sábado, na Ilha do Retiro, em partida válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Elton. Brilhando a estrela do técnico Daniel Paulista que colocou o centroavante no segundo tempo.

 

Ouça o gol da vitória do Sport, na voz de Roberto Queiroz, o Garganta de Aço:

Nordestão Cast:

O JOGO

O primeiro Clássico das Multidões de 2020 começou bastante truncado. Muita marcação no meio-campo e pouca criação. Apesar do jogo mais reativo, a primeira chegada aconteceu por parte do Santa Cruz. O meia-atacante Chiquinho apareceu pelo lado direito, foi até a linha de fundo, e cruzou para grande área, mas o atacante Mayco Féliz não conseguiu completar o lance de voleio e o zagueiro Cleberson afastou o perigo.

A resposta do Sport, que controlou a posse de bola, não demorou. O meia Lucas Mugni recebeu na entrada da grande área, no entanto, mandou para longe da meta coral. Mesmo durante o primeiro tempo, os rubro-negros e tricolores não diminuíram a imposição física e o confronto continuou pegado. Tanto o Leão quanto Cobra Coral não conseguiram chegar no último terço em condições de concluir as jogadas.

Tanto que a melhor oportunidade da etapa inicial aconteceu em um lance de bola parada. Pelo lado direito, Mugni cruzou a bola na pequena área e no segundo “poste” o zagueiro Adryelson mandou de cabeça para o goleiro Maycon Cleiton fazer grande defesa. Errando muitos passes curtos, os rivais não encontraram outra saída a não ser utilizar a bola longa. No fim, Chiquinho cobrou uma falta de longe e colocou o arqueiro Luan Polli para trabalhar.

Depois do intervalo, no segundo tempo, o Sport continuou com mais posse de bola e aumentou o volume de jogo em busca do gol. Mas a pontaria não estava afiada. O lateral-direito Raul Prata arriscou de fora da área e mandou para fora. Logo em seguida, após boa troca de passes, o meia Jonatan Gomez também tentou e bateu errado na bola.

Enquanto isso, o Santa Cruz apresentou bastante dificuldade na transição ofensiva e o sistema defensiva do Leão se portava com bastante tranquilidade. Melhor na partida, os mandantes não diminuíram o ritmo e continuaram em cima dos tricolores. E, com calma, conseguiu abrir o placar.

Aos 33 minutos, o atacante Marquinhos tocou para o centroavante Elton, que entrou durante a etapa final, e da meia lua da grande área bateu com categoria no canto do goleiro Maycon Cleiton. Pouco tempo depois, o autor do gol rubro-negro teve outro chance e parou no arqueiro coral. No fim do jogo, o Santa Cruz tentou reagir, mas não teve jeito. O Sport conseguiu segurar o resultado positivo.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.