MOBILIDADE

Obras: Ponte da Torre, no Recife, será interditada todos os finais de semana de março

As obras de requalificação da Ponte da Torre começaram neste sábado (7)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/03/2020 às 12:05
Jailton Jr/ JC Imagem
FOTO: Jailton Jr/ JC Imagem

Durante os finais de semana de março, a Ponte da Torre, no Recife, será bloqueada para a realização de obras de recuperação estrutural. O bloqueio terá início às 0h da madrugada dos sábados até o final da noite dos domingos durante todos os finais de semana deste mês.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) está no local para auxiliar os condutores e pedestres. Neste período, estão previstas a recuperação dos elementos estruturais de fundação profunda de concreto da via. Além das vigas largas que abrigam a superestrutura e do pavimento, troca dos apoios e pintura de proteção.

A prefeitura informa que 85% das obras na Ponte da Torre já foram executadas. Marília Dantas, presidente da Emlurb, fala do projeto mais amplo. "Isso faz parte dos serviços de recuperação estrutural dessa ponte. É uma das etapas. Nesse sentido, é necessário fazer a troca dos aparelhos de apoio dessa ponte. Além da Ponte da Torre, a Prefeitura do Recife tem investido cerca de R$ 18 milhões nas pontes Motocolombó, Torre e Derby. São serviços de muita importância com o principal objetivo de garantir a integridade das pessoas", comentou.

Opções para os motoristas

Os motoristas que estiverem na Avenida Rui Barbosa e desejarem acessar o bairro da Torre, não poderão girar à direita na Rua Senador Alberto Paiva. Deverão seguir em frente para girar na Rua Cardeal Arcoverde e acessar a Rua Joaquim Nabuco, Ponte da Capunga e Avenida Beira Rio.

Já os condutores que estiverem na Avenida Beira Rio e desejarem acessar o bairro das Graças deverão seguir para as ruas Marcos André, José Bonifácio e João Tude de Melo para acessar a Avenida Rui Barbosa. Além de agentes e orientadores no local, a Central de Operações de Trânsito estará de plantão 24h monitorando o trânsito por videomonitoramento.