MOBILIDADE

Obras: Ponte da Torre, no Recife, será interditada todos os finais de semana de março

As obras de requalificação da Ponte da Torre começaram neste sábado (7)

Obras: Ponte da Torre, no Recife, será interditada todos os finais de semana de março

Interdição acontecerá durante todos os finais de semana do mês de março - Foto: Jailton Jr/ JC Imagem

Durante os finais de semana de março, a Ponte da Torre, no Recife, será bloqueada para a realização de obras de recuperação estrutural. O bloqueio terá início às 0h da madrugada dos sábados até o final da noite dos domingos durante todos os finais de semana deste mês.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) está no local para auxiliar os condutores e pedestres. Neste período, estão previstas a recuperação dos elementos estruturais de fundação profunda de concreto da via. Além das vigas largas que abrigam a superestrutura e do pavimento, troca dos apoios e pintura de proteção.

A prefeitura informa que 85% das obras na Ponte da Torre já foram executadas. Marília Dantas, presidente da Emlurb, fala do projeto mais amplo. "Isso faz parte dos serviços de recuperação estrutural dessa ponte. É uma das etapas. Nesse sentido, é necessário fazer a troca dos aparelhos de apoio dessa ponte. Além da Ponte da Torre, a Prefeitura do Recife tem investido cerca de R$ 18 milhões nas pontes Motocolombó, Torre e Derby. São serviços de muita importância com o principal objetivo de garantir a integridade das pessoas", comentou. 

Opções para os motoristas

Os motoristas que estiverem na Avenida Rui Barbosa e desejarem acessar o bairro da Torre, não poderão girar à direita na Rua Senador Alberto Paiva. Deverão seguir em frente para girar na Rua Cardeal Arcoverde e acessar a Rua Joaquim Nabuco, Ponte da Capunga e Avenida Beira Rio.

Já os condutores que estiverem na Avenida Beira Rio e desejarem acessar o bairro das Graças deverão seguir para as ruas Marcos André, José Bonifácio e João Tude de Melo para acessar a Avenida Rui Barbosa. Além de agentes e orientadores no local, a Central de Operações de Trânsito estará de plantão 24h monitorando o trânsito por videomonitoramento.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.