PANDEMIA

Jair Bolsonaro faz teste para coronavírus e aguarda resultado, diz jornal

Em nota oficial, afirmou que toma ''as medidas necessárias para a saúde do presidente da República''

Jair Bolsonaro faz teste para coronavírus e aguarda resultado, diz jornal

Presidente Jair Bolsonaro faz teste para o novo coronavírus - Foto: Carolina Antunes/ PR

Com informações do Estadão e do Jornal do Commercio

Após o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajgarten, ter dado positivo para o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro também fez teste para o novo coronavírus, e de acordo com o Estadão, o resultado deve sair na sexta-feira (13). Ainda de acordo com o jornal, os médicos analisam se o presidente está infectado, mas não apresentou os sintomas.

Nota na íntegra

O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.

Isso porque um dos integrantes do grupo, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, é portador do novo coronavírus Covid-19, confirmado em contraprova já realizada.

O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias. O Secretário de Comunicação está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.

Casos em Pernambuco

O coronavírus foi confirmado em uma mulher, de 66 anos, e um homem, de 71 anos, ambos residem no Recife e possuem histórico de viagem para a Itália. Os dois casos foram notificados na última quinta-feira (5). Os sintomas relatados foram febre, tosse e dor de cabeça, e os dois pacientes tiveram resultado negativo para outros vírus e positivo para COVID-19.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.