covid-19

Aumenta para 28 o número de casos confirmados de coronavírus em Pernambuco

Os números estão sendo atualizados diariamente pelo órgãos de saúde

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/03/2020 às 17:07
Divulgação/Josué Damacena
FOTO: Divulgação/Josué Damacena

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (19), que o Estado de Pernambuco registrou 28 casos de coronavírus. Diante do aumento diário de pessoas infectadas com o vírus, o Governo de Pernambuco anunciou que os shoppings, salões de beleza e correlatos, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia ficam fechados a partir do dia 21 de março. De acordo com o governador, bares e restaurantes só podem funcionar apenas para a realização de entregas.

De acordo com a SES-PE, entre as novas pessoas infectadas, quatro são do Recife, uma de Jaboatão dos Guararapes e uma pessoa que mora no Rio de Janeiro, mas teve a confirmação da Covid-19 na capital pernambucana.

>>>COVID-19: profissionais denunciam situação no Otávio de Freitas<<<

>>>Aumenta o número de mortes por coronavírus no Brasil<<<

Decreto de calamidade pública

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por votação simbólica, o pedido do governo federal para declaração de estado de calamidade pública no país. O projeto será encaminhado para votação no Senado e precisa de pelo menos 41 votos para ser aprovado.

Quem deve ir ao emprego?

Com as orientações do órgãos de saúde para mudar comportamento em público e evitar a propagação do coronavírus, muitas dúvidas com relação aos direitos dos trabalhadores surgiram. Quem deve faltar ao emprego? Quem paga pela falta? Quem trem direito ao auxílio-doença? O advogado trabalhista Rômulo Saraiva tirou as dúvidas.