ATENDIMENTO

Agências do Trabalho vão suspender expediente devido ao coronavírus

As agências orientam que os trabalhadores busquem o atendimento online

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/03/2020 às 14:11
José Cruz/Agência Brasil
FOTO: José Cruz/Agência Brasil

A partir da próxima segunda-feira (23), as Agências do Trabalho de Pernambuco, localizadas na Região Metropolitana do Recife, como no interior do Estado, vão suspender o atendimento por tempo indeterminado, para evitar aglomerações de filas devido ao novo coronavírus.

A decisão foi tomada após o diálogo com os servidores que fazem o atendimento nas agências e de mais uma rodada de conversas entre o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, e o secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão.

Atendimento online

Apesar dos atendimentos presenciais serem suspensos, a SETEQ orienta que os trabalhadores busquem o atendimento online. De acordo com o secretário executivo Álvaro Jordão, o trabalhador deve fazer o cadastro para vagas de emprego no Portal Emprega Brasil, através do site https://acesso.gov.br/acesso/#/primeiro-acesso.

Já para o acesso ao Seguro Desemprego, o mais fácil, por enquanto, é entrar no celular e baixar o aplicativo de Carteira Digital do Trabalho, que tem uma aba específica para Seguro Desemprego. Quem já tem o aplicativo do SINE FÁCIL baixado no celular, também pode receber encaminhamento de vagas por ele. Mas, atenção: O SINE FÁCIL só serve para quem já é cadastrado.